Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13179
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | Análise dos conteúdos ministrados nas aulas de Educação Física escolar |
Authors: | Oliveira, Luís Gabriel Alvarenga de |
metadata.dc.identifier.orientador: | Santos, Tácio Rodrigues da Silva |
Abstract: | A Educação Física escolar vem sendo restrita a prática dos esportes coletivos, ainda apenas os mais populares como: futebol, vôlei, e basquete, excluindo todas as outras práticas, como danças, jogos, lutas, ginásticas, conhecimento sobre o corpo e atividades rítmicas e expressivas. São Atividades indispensáveis para o desenvolvimento dos jovens, são ferramentas ainda pouco utilizadas na prática pedagógica. Venho, por meio desse estudo, apresentar como é possível trabalhar esses conteúdos nas escolas e seus inúmeros benefícios gerados aos alunos. Este estudo realizou uma revisão de artigos de campo que fizeram intervenções em escolares utilizando os conteúdos previstos nos PCNS (Parâmetros curriculares nacional) de educação física, e apontaram suas princípais vantagens e benefícios para o desenvolvimento psicomotor social e afetivo dos alunos. Podemos analisar em vários artigos os aspectos positivos da prática esportiva na formação dos jovens em várias faixas etárias diferentes |
Keywords: | Educação Física escolar Aula de Educação Física |
Citation: | OLIVEIRA, Luís Gabriel Alvarenga de. Análise dos conteúdos ministrados nas aulas de Educação Física escolar. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2018. |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13179 |
Issue Date: | 2018 |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21853649.pdf | 1.06 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.