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dc.contributor.authorBenatto, Ana Sofia Gameiro Lopes de Castro-
dc.date.accessioned2019-07-04T19:03:40Z-
dc.date.available2019-07-04T19:03:40Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationBENATTO, Ana Sofia Gameiro Lopes de Castro. A influência das redes sociais no comportamento alimentar dos universitários. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13296-
dc.description.abstractCom a popularização da internet surgiram as redes sociais (virtuais), onde, além das grandes indústrias, um indivíduo tem o poder de influenciar milhões de pessoas. Criou-se um imediatismo na busca de informações, sem levar em consideração, muitas vezes, a procedência das mesmas. Com o bombardeio de fotos virtuais é possível encontrar dicas para um corpo “saudável”, como alimentação e exercícios físicos, tudo como uma receita pronta, sem levar em consideração o princípio da individualidade. Com base nisso, o termo alimento funcional passou a ser uma estratégia de marketing para criar e vender marcas que venham a dominar o mercado, pois o alimento passou a ser o elemento construtor do corpo ideal, evidenciando, assim, a interferência direta das redes no comportamento alimentar dos internautas. Trata-se de um estudo observacional e transversal, com o objetivo de avaliar o nível de influência das redes sociais no comportamento alimentar dos universitários. A metodologia baseou-se em uma pesquisa feita online com estudantes de universidades de cursos, instituições e gênero diferentes. A aplicação dos questionários foi feita no mês de outubro de 2018. Por meio do Instagram e WhatsApp os estudantes receberam um convite para acessar um link, onde foi disponibilizado o questionário. Este foi realizado por meio de perguntas de múltipla escolha disponibilizado pelo programa Google Forms, tendo também um campo descritivo para complementação das respostas. Os estudantes deveriam informar o curso que realizam, a instituição onde estudam, a idade e o gênero. O estudo incluiu 263 estudantes e apontou que 70,7% (n=186) teve pelo menos um hábito alimentar modificado com a utilização das redes sociais e 61,6% (n=162) relatou piora da imagem corporal com a utilização frequente das mesmas. Foi verificado que as redes sociais possuem forte influência sobre o comportamento dos universitários, tanto no quesito mudança de hábitos alimentares, quanto no quesito piora da imagem corporal. Portanto, é necessário que os profissionais da saúde saibam utilizar esse instrumento, as redes sociais, a favor da disseminação de conteúdo correto e de hábitos de vida saudáveis.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2019-07-04T16:43:58Z No. of bitstreams: 1 21553959.pdf: 284426 bytes, checksum: 426d7a5d2bb082b6a7f4a830250b35ca (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2019-07-04T19:03:40Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21553959.pdf: 284426 bytes, checksum: 426d7a5d2bb082b6a7f4a830250b35ca (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-07-04T19:03:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21553959.pdf: 284426 bytes, checksum: 426d7a5d2bb082b6a7f4a830250b35ca (MD5) Previous issue date: 2018en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComportamento alimentarpt_BR
dc.subjectInfluência da publicidade na alimentaçãopt_BR
dc.titleA influência das redes sociais no comportamento alimentar dos universitáriospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2018-
dc.identifier.orientadorCastro, Maína Ribeiro Pereirapt_BR
Appears in Collections:NUT - Graduação

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