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dc.contributor.authorMelo, Vitória Arruda de-
dc.date.accessioned2019-07-18T14:34:04Z-
dc.date.available2019-07-18T14:34:04Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationMELO, Vitória Arruda de. O mundo do espetáculo e a desafinação do direito do trabalho: considerações acerca das relações trabalhistas do instrumentista como profissional. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) – Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13402-
dc.description.abstractConsiderando a inexistência de relevante discussão doutrinária sobre os direitos trabalhistas dos músicos, a presente Monografia objetiva a exploração direcionada e desenvolvida da temática proposta, mediante buscas jurisprudenciais, legislativas, acervos físicos e digitais, bem como pesquisa de campo, a fim de apresentar não só as bases teóricas que regem a regulamentação, como também a sua aplicabilidade na prática. Esta monografia divide-se em quatro capítulos, sendo que, o primeiro, trata o conceito de músico como profissional, bem como as condições de trabalho e suas ramificações na categoria, a inquirição da relação Estado-músico, verificando-se a importância do incentivo e facilitação ao acesso à cultura como garantia constitucional, e a importância da atividade cultural para a movimentação econômica especialmente em tempos de crise; o segundo capítulo apresenta uma evolução histórico-normativa acerca do assunto, tal como confronta a legislação atualmente aplicada para estes profissionais; já o terceiro capítulo analisa a remuneração, as peculiaridades da atividade, assim como as condições físicas de saúde dos músicos; e, por fim, no quarto capítulo, apresentam-se os mecanismos de defesa que a categoria tem adotado para resguardar os direitos já adquiridos, bem como os projetos de lei existentes e a necessidade (ou não) de reforma legislativa.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2019-07-18T12:48:50Z No. of bitstreams: 1 21502529.pdf: 537806 bytes, checksum: d9aa1b65a3b4a83ad8b4830e709965e7 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2019-07-18T14:34:04Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21502529.pdf: 537806 bytes, checksum: d9aa1b65a3b4a83ad8b4830e709965e7 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-07-18T14:34:04Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21502529.pdf: 537806 bytes, checksum: d9aa1b65a3b4a83ad8b4830e709965e7 (MD5) Previous issue date: 2019en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDireito do trabalhopt_BR
dc.subjectOrdem dos Músicos do Brasilpt_BR
dc.subjectProfissão regulamentadapt_BR
dc.subjectConsolidação das Leis do Trabalhopt_BR
dc.titleO mundo do espetáculo e a desafinação do direito do trabalho: considerações acerca das relações trabalhistas do instrumentista como profissionalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2019-
dc.identifier.orientadorSilva, Claudio Santos dapt_BR
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