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dc.contributor.authorVieira, Anny Gabrielly Alves-
dc.date.accessioned2019-08-09T11:43:42Z-
dc.date.available2019-08-09T11:43:42Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationVIEIRA, Anny Gabrielly Alves. Instagram: possíveis influências na construção dos padrões hegemônicos de beleza entre mulheres jovens. 2019. Monografia (Graduação em Psicologia) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13440-
dc.description.abstractA presente pesquisa teve como objetivo investigar de que forma as postagens feitas nas redes sociais como Instagram podem influenciar na construção da autoimagem de mulheres jovens. Quanto à metodologia, a pesquisa se inspirou na Epistemologia Qualitativa proposta por González Rey. Foram realizadas seis entrevistas individuais semiestruturadas de forma integrada a apresentação de imagens com mulheres com idade entre 18 e 30 anos que tenham uma conta ativa no Instagram. Para a análise das informações construídas nas entrevistas utilizou-se o método da análise de conteúdo. Após a transcrição das entrevistas foram elaboradas três categorias analíticas temáticas, a saber: 1) Gênero e corporeidade no Instagram, 2) Padrões estéticos hegemônicos difundidos no Instagram, 3) Efeitos das postagens realizadas no Instagram na autoimagem e na autoestima de mulheres jovens. Identificou-se na fala das participantes que, muitas vezes, os conteúdos apresentados no Instagram podem reforçar alguns estereótipos de gênero e padrões estéticos hegemônicos. Nessa perspectiva, também foi possível identificar através da percepção das participantes como o contato com alguns tipos de postagens podem ser prejudiciais para a autoestima e autoimagem.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2019-08-01T18:53:44Z No. of bitstreams: 1 21484866.pdf: 1651388 bytes, checksum: 7be3cbb110cbb589b41f1f0a5238a538 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2019-08-09T11:43:42Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21484866.pdf: 1651388 bytes, checksum: 7be3cbb110cbb589b41f1f0a5238a538 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-08-09T11:43:42Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21484866.pdf: 1651388 bytes, checksum: 7be3cbb110cbb589b41f1f0a5238a538 (MD5) Previous issue date: 2019en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectPadrões estéticos hegemônicospt_BR
dc.subjectAutoimagempt_BR
dc.titleInstagram: possíveis influências na construção dos padrões hegemônicos de beleza entre mulheres jovenspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2019-
dc.identifier.orientadorMadureira, Ana Flávia do Amaralpt_BR
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