Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13455
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Neves, Alexandra Silva | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-09T11:55:30Z | - |
dc.date.available | 2019-08-09T11:55:30Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | NEVES, Alexandra Silva. A dança nas aulas de educação física: uma visão dos discentes na educação de jovens e adultos. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13455 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho busca compreender o interesse dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) pelas aulas de dança na disciplina de Educação Física e quais fatores podem influenciar sua perspectiva acerca da inserção da dança nessas aulas. Trata-se de um estudo transversal de caráter descritivo e análise quantitativa apresentado em uma pesquisa de campo com aplicação de questionários para 40 alunos. A amostra foi extraída a partir de um grupo de 40 estudantes com idade entre dos 18 a 50 anos, 21 deles do sexo feminino e 19 do sexo masculino da Educação de Jovens e Adultos de uma escola pública de Santa Maria DF. O método utilizado consistiu em uma aula direcionada em conjunto com a aplicação de dois questionários, um anterior a atividade interventiva e outro sendo aplicado logo após a intervenção. As análises dos resultados foram baseadas em questões abertas e fechadas do questionário I e do questionário II. Os Resultados tiveram como base os gráficos referentes aos itens dos questionários aplicados antes e após a intervenção, para saber a visão dos discentes da EJA sobre as aulas de dança na educação física. A discussão foi fomentada a partir de autores que discorrem sobre a presença da dança na educação física estabelecendo comparações com os resultados da pesquisa realizada com os alunos da Educação de Jovens e Adultos. A conclusão a que se chegou é de que, quando é oportunizado ao estudante conhecer e vivenciar a prática da dança nas aulas de educação física, sob acompanhamento e supervisão do professor e dentro da proposta curricular, o mesmo é capaz de assimilar de maneira bastante positiva a proposta da disciplina, demonstrando interesse pela inserção da dança em suas aulas. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2019-08-02T13:33:43Z No. of bitstreams: 1 21953404.pdf: 2136733 bytes, checksum: 4ad0cef6435f7a0cbd07dc93d228e6de (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2019-08-09T11:55:30Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21953404.pdf: 2136733 bytes, checksum: 4ad0cef6435f7a0cbd07dc93d228e6de (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-08-09T11:55:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21953404.pdf: 2136733 bytes, checksum: 4ad0cef6435f7a0cbd07dc93d228e6de (MD5) Previous issue date: 2019 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Dança | pt_BR |
dc.subject | Educação Física Escolar | pt_BR |
dc.title | A dança nas aulas de Educação Física: uma visão dos discentes na educação de jovens e adultos | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2019 | - |
dc.identifier.orientador | Dantas, Renata Aparecida Elias | pt_BR |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21953404.pdf | 2.09 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.