Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13455
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorNeves, Alexandra Silva-
dc.date.accessioned2019-08-09T11:55:30Z-
dc.date.available2019-08-09T11:55:30Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationNEVES, Alexandra Silva. A dança nas aulas de educação física: uma visão dos discentes na educação de jovens e adultos. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13455-
dc.description.abstractO presente trabalho busca compreender o interesse dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) pelas aulas de dança na disciplina de Educação Física e quais fatores podem influenciar sua perspectiva acerca da inserção da dança nessas aulas. Trata-se de um estudo transversal de caráter descritivo e análise quantitativa apresentado em uma pesquisa de campo com aplicação de questionários para 40 alunos. A amostra foi extraída a partir de um grupo de 40 estudantes com idade entre dos 18 a 50 anos, 21 deles do sexo feminino e 19 do sexo masculino da Educação de Jovens e Adultos de uma escola pública de Santa Maria DF. O método utilizado consistiu em uma aula direcionada em conjunto com a aplicação de dois questionários, um anterior a atividade interventiva e outro sendo aplicado logo após a intervenção. As análises dos resultados foram baseadas em questões abertas e fechadas do questionário I e do questionário II. Os Resultados tiveram como base os gráficos referentes aos itens dos questionários aplicados antes e após a intervenção, para saber a visão dos discentes da EJA sobre as aulas de dança na educação física. A discussão foi fomentada a partir de autores que discorrem sobre a presença da dança na educação física estabelecendo comparações com os resultados da pesquisa realizada com os alunos da Educação de Jovens e Adultos. A conclusão a que se chegou é de que, quando é oportunizado ao estudante conhecer e vivenciar a prática da dança nas aulas de educação física, sob acompanhamento e supervisão do professor e dentro da proposta curricular, o mesmo é capaz de assimilar de maneira bastante positiva a proposta da disciplina, demonstrando interesse pela inserção da dança em suas aulas.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2019-08-02T13:33:43Z No. of bitstreams: 1 21953404.pdf: 2136733 bytes, checksum: 4ad0cef6435f7a0cbd07dc93d228e6de (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2019-08-09T11:55:30Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21953404.pdf: 2136733 bytes, checksum: 4ad0cef6435f7a0cbd07dc93d228e6de (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-08-09T11:55:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21953404.pdf: 2136733 bytes, checksum: 4ad0cef6435f7a0cbd07dc93d228e6de (MD5) Previous issue date: 2019en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDançapt_BR
dc.subjectEducação Física Escolarpt_BR
dc.titleA dança nas aulas de Educação Física: uma visão dos discentes na educação de jovens e adultospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2019-
dc.identifier.orientadorDantas, Renata Aparecida Eliaspt_BR
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21953404.pdf2.09 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.