Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13570
metadata.dc.type: TCC
Title: Todo arco-íris tem seu pote de ouro: a influência da sociedade civil global no processo de conscientização e legitimação do movimento LGBTQI
Authors: Mirindiba, Isabella
metadata.dc.identifier.orientador: Marinucci, Raquel Boing
Abstract: Este trabalho monográfico visa compreender como a sociedade civil global influencia no processo de conscientização e legitimação do movimento LGBTQI. Utiliza da abordagem foucaultiana para compreender a origem e formação dos discursos e; das redes transnacionais de advocacy e de suas estratégias para demonstrar a atuação conjunta da sociedade civil, dos Estados e das organizações internacionais. Além disso, aborda questões históricas referentes à sexualidade e ao surgimento do movimento LGBTQI. Conclui-se que o primeiro passo para se ter as demandas do movimento LGBTQI atendidas é obter visibilidade, a partir deste ponto, as relações entre os atores internacionais são estreitadas, novos discursos e definições são construídos com base no princípio da tolerância, as minorias são empoderadas e novas identidades emergem. Desta forma, a sociedade civil global garante sua sobrevivência no cenário internacional e consegue influenciar o processo de conscientização e legitimação do movimento LGBTQI.
Keywords: Sociedade civil
Movimentos sociais
LGBTQI
Advocacy
Redes transnacionais
Citation: MIRINDIBA, Isabella. Todo arco-íris tem seu pote de ouro: a influência da sociedade civil global no processo de conscientização e legitimação do movimento LGBTQI. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) – Faculdade de Ciência Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13570
Issue Date: 2017
Appears in Collections:REL - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21411133.pdf1.76 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.