Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13583
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | Conhecimento de graduandos de Enfermagem sobre as seis metas internacionais de segurança do paciente |
Authors: | Gomes, Mariana Venancia da Silva |
metadata.dc.identifier.orientador: | Aguiar, Valéria Cristina |
Abstract: | Com o intuito de promover uma melhoria nos cuidados prestados aos pacientes em ambientes hospitalares, o tema segurança do paciente surge e vem gerando inúmeras discussões. A pesquisa realizada se caracteriza como quantitativa com um questionário semiestruturado em uma instituição de ensino superior (IES) do Distrito Federal direcionado a alunos do 8o, 9o e 10o semestres nos campis da Asa Norte e Taguatinga. O tema se refere às seis metas internacionais de segurança do paciente, com o intuito de identificar o conhecimento dos graduandos de enfermagem. Foram entrevistados 150 acadêmicos. Constatou-se que 70% dos alunos entrevistados conhecem as 6 metas internacionais de segurança do paciente. A meta mais citada foi a de Identificação correta do paciente (n=51%). A abordagem do assunto nas universidades, por meio da inclusão na matriz curricular, promovendo cursos extracurriculares. É preciso dar importância à atuação multidisciplinar, e não somente à atuação na enfermagem. |
Keywords: | Segurança do paciente Ambiente hospitalar Paciente 6 Metas Internacionais |
Citation: | GOMES, Mariana Venancia da Silva. Conhecimento de graduandos de Enfermagem sobre as seis metas internacionais de segurança do paciente. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2019. |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13583 |
Issue Date: | 2019 |
Appears in Collections: | ENF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21388554.pdf | 342.86 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.