Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13599
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorArruda, Letícia Martins-
dc.date.accessioned2019-09-23T20:19:12Z-
dc.date.available2019-09-23T20:19:12Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationARRUDA, Letícia Martins. Bullying escolar: como os professores de uma escola pública do Distrito Federal têm enfrentado esse problema. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13599-
dc.description.abstractO bullying, é considerado um problema de Saúde Pública, que ocorre na escola e, por vezes, na presença do professor, que por não conhecer o fenômeno adequadamente e suas manifestações, não intervém de maneira eficiente. Nessa perspectiva reconhecer o problema subsidiará ações assertivas e auxiliará na prevenção e enfrentamento do bullying. O objetivo deste estudo foi identificar a representação social sobre o bullying e como intervêm os professores do 6° e 7° ano de uma escola pública do Distrito Federal. Tratou-se de um estudo descritivo de abordagem qualitativa. Através deste trabalho foi possível identificar que os docentes, de forma quase unânime, utilizam intervenções imediatas diante do fenômeno e os professores destacaram que o diálogo constitui a principal medida para redução da violência escolar. Conclui-se que, o conflito quando percebido pelos professores, é mais fácil de prevenir e até mesmo combater o bullying.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2019-09-23T18:22:16Z No. of bitstreams: 1 21504246.pdf: 397683 bytes, checksum: fe4e9cf67155bf40ebe5755543a120ba (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2019-09-23T20:19:12Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21504246.pdf: 397683 bytes, checksum: fe4e9cf67155bf40ebe5755543a120ba (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-09-23T20:19:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21504246.pdf: 397683 bytes, checksum: fe4e9cf67155bf40ebe5755543a120ba (MD5) Previous issue date: 2019en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectViolência escolarpt_BR
dc.subjectBullying na escolapt_BR
dc.subjectProfessor e bullyingpt_BR
dc.titleBullying escolar: como os professores de uma escola pública do Distrito Federal têm enfrentado esse problemapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2019-
dc.identifier.orientadorSampaio, Julliane Messias Cordeiropt_BR
Appears in Collections:ENF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21504246.pdf388.36 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.