Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13599
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Arruda, Letícia Martins | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-23T20:19:12Z | - |
dc.date.available | 2019-09-23T20:19:12Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | ARRUDA, Letícia Martins. Bullying escolar: como os professores de uma escola pública do Distrito Federal têm enfrentado esse problema. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13599 | - |
dc.description.abstract | O bullying, é considerado um problema de Saúde Pública, que ocorre na escola e, por vezes, na presença do professor, que por não conhecer o fenômeno adequadamente e suas manifestações, não intervém de maneira eficiente. Nessa perspectiva reconhecer o problema subsidiará ações assertivas e auxiliará na prevenção e enfrentamento do bullying. O objetivo deste estudo foi identificar a representação social sobre o bullying e como intervêm os professores do 6° e 7° ano de uma escola pública do Distrito Federal. Tratou-se de um estudo descritivo de abordagem qualitativa. Através deste trabalho foi possível identificar que os docentes, de forma quase unânime, utilizam intervenções imediatas diante do fenômeno e os professores destacaram que o diálogo constitui a principal medida para redução da violência escolar. Conclui-se que, o conflito quando percebido pelos professores, é mais fácil de prevenir e até mesmo combater o bullying. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2019-09-23T18:22:16Z No. of bitstreams: 1 21504246.pdf: 397683 bytes, checksum: fe4e9cf67155bf40ebe5755543a120ba (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2019-09-23T20:19:12Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21504246.pdf: 397683 bytes, checksum: fe4e9cf67155bf40ebe5755543a120ba (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-09-23T20:19:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21504246.pdf: 397683 bytes, checksum: fe4e9cf67155bf40ebe5755543a120ba (MD5) Previous issue date: 2019 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Violência escolar | pt_BR |
dc.subject | Bullying na escola | pt_BR |
dc.subject | Professor e bullying | pt_BR |
dc.title | Bullying escolar: como os professores de uma escola pública do Distrito Federal têm enfrentado esse problema | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2019 | - |
dc.identifier.orientador | Sampaio, Julliane Messias Cordeiro | pt_BR |
Appears in Collections: | ENF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21504246.pdf | 388.36 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.