Please use this identifier to cite or link to this item:
                
    
    https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13599| metadata.dc.type: | TCC | 
| Title: | Bullying escolar: como os professores de uma escola pública do Distrito Federal têm enfrentado esse problema | 
| Authors: | Arruda, Letícia Martins | 
| metadata.dc.identifier.orientador: | Sampaio, Julliane Messias Cordeiro | 
| Abstract: | O bullying, é considerado um problema de Saúde Pública, que ocorre na escola e, por vezes, na presença do professor, que por não conhecer o fenômeno adequadamente e suas manifestações, não intervém de maneira eficiente. Nessa perspectiva reconhecer o problema subsidiará ações assertivas e auxiliará na prevenção e enfrentamento do bullying. O objetivo deste estudo foi identificar a representação social sobre o bullying e como intervêm os professores do 6° e 7° ano de uma escola pública do Distrito Federal. Tratou-se de um estudo descritivo de abordagem qualitativa. Através deste trabalho foi possível identificar que os docentes, de forma quase unânime, utilizam intervenções imediatas diante do fenômeno e os professores destacaram que o diálogo constitui a principal medida para redução da violência escolar. Conclui-se que, o conflito quando percebido pelos professores, é mais fácil de prevenir e até mesmo combater o bullying. | 
| Keywords: | Violência escolar Bullying na escola Professor e bullying | 
| Citation: | ARRUDA, Letícia Martins. Bullying escolar: como os professores de uma escola pública do Distrito Federal têm enfrentado esse problema. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2019. | 
| URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13599 | 
| Issue Date: | 2019 | 
| Appears in Collections: | ENF - Graduação | 
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| 21504246.pdf | 388.36 kB | Adobe PDF | View/Open | 
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
