Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13640
metadata.dc.type: Monografia
Title: A importância da implantação do protocolo de Manchester nas unidades de pronto atendimento: uma revisão bibliográfica
Authors: Aguiar, Bruna Regina da Silva
Abstract: O Manchester Triage System (STM) foi elaborado em Manchester, designa o tempo de espera do usuário pelo atendimento nas unidades de pronto atendimento. Trata-se de uma revisão narrativa, fundamentada em uma análise da literatura com série histórica de 2014 a 2019. No Brasil, foi utilizado pela primeira vez em 2008, para diminuir o excesso de pacientes nas portas dos prontos atendimentos e hospitais. O (STM) é um sistema de triagem amplamente defendido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e implantado nas redes de urgência e emergência. O Ministério da Saúde usa a classificação de risco com acolhimento com vistas a uma assistência humanizada, resolutiva e acolhedora, prezando a qualidade nos serviços de saúde. O (STM) é ascensão da qualidade em saúde, com humanização do atendimento, prioriza a vida, de modo eficiente e com equidade, além de segurança a prestação de cuidados, antecipados e centrados no doente.
Keywords: Protocolo de Manchester
Humanização
Qualidade em saúde
Enfermagem
Citation: AGUIAR, Bruna Regina da Silva. A importância da implantação do protocolo de Manchester nas unidades de pronto atendimento: uma revisão bibliográfica. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2019.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13640
Issue Date: 2019
Appears in Collections:ENF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21853253.pdf321,03 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.