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dc.contributor.authorMarques, Marcelo da Silva-
dc.date.accessioned2020-01-15T12:02:13Z-
dc.date.available2020-01-15T12:02:13Z-
dc.date.issued2019-11-18-
dc.identifier.citationMARQUES, Marcelo da Silva. A inclusão de alunos com deficiência nas aulas de Educação Física. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13784-
dc.description.abstractA inclusão dos alunos com deficiência é um desafio para os professos e para a escola física pois, existe uma insegurança pela falta de formação dos professores, por falta de conhecimento sobre as doenças e os diretores por falta de preparação na estrutura das escolas. O presente estudo caracteriza-se como uma revisão literária e teve como objetivo mostrar através de artigos de revisão a inclusão de alunos com deficiência nas aulas de educação física. Foram escolhidos através de artigos das bases de dados, EFdeportes, PubMed, Google Acadêmico, SciELO. Ano dos artigos de 1996 até 2015. Muitos dos alunos com alguma deficiência geralmente ficam excluídos, afastados, durante as aulas de educação física, muitas vezes por medo e acham que não fazem parte da turma, e com isso eles acabam ficando irritados, agressivos. A função do professor de educação física é construir uma boa formação de cidadão, para uma ação educativa e possibilitar a aprendizagem e avanços nas capacidades de adaptação de alunos com necessidades especiais e sua vivência, E indispensável que o professor conheça as deficiências dentro da sala de aula, para que possa trabalhar de forma correta e melhorar o desenvolvimento dos alunos. Conclui se que as crianças com deficiências participarem das aulas sem a intervenção do professor, devido suas dificuldades e também a equipe de docente deve buscar mais formação para que aja uma melhor recepção e ensinamento do conhecimento para os alunos, buscando formas que façam os alunos se sentirem bem e com isso acabem interagindo de forma espontânea e desenvolvendo seu aprendizado.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2020-01-15T11:17:40Z No. of bitstreams: 1 21491900.pdf: 1083268 bytes, checksum: 42dc7789f0f6dab3dde1caae84477d3b (MD5)en
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dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-01-15T12:02:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21491900.pdf: 1083268 bytes, checksum: 42dc7789f0f6dab3dde1caae84477d3b (MD5) Previous issue date: 2019-11-18en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.subjectAlunos com deficiênciapt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectPolítica de inclusãopt_BR
dc.titleA inclusão de alunos com deficiência nas aulas de Educação Físicapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2019-11-18-
dc.identifier.orientadorDantas, Renata Aparecida Eliaspt_BR
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