Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13877
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMiranda, Isabela Lopes-
dc.date.accessioned2020-01-22T14:42:23Z-
dc.date.available2020-01-22T14:42:23Z-
dc.date.issued2019-11-18-
dc.identifier.citationMIRANDA, Isabela Lopes. A percepção do professor sobre a necessidade da educação física escolar para a formação do indivíduo. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13877-
dc.description.abstractO presente estudo teve como objetivo verificar a percepção do professor sobre a necessidade da Educação Física Escolar no processo de formação do indivíduo como cidadão. A amostra foi composta por 25 professores com idade entre 25 a 45 anos, de ambos os sexos, atuantes nos turnos matutinos e vespertinos de escolas públicas e particulares com no mínimo 5 anos de profissão. Foi aplicado um questionário elaborado pelo pesquisador com 9 questões (8 fechadas e 1 aberta). Os resultados mostraram que 92% dos professores votaram em domínios motores, cognitivos, afetivos e sociais como aspecto mais importante a ser desenvolvido pela educação física. Quando perguntado sobre a avaliação da importância da Educação Física escolar para a formação do indivíduo de uma nota de 0 a 10, onde 92% dos professores deram a nota 10. Quando foi pedido para justificar a nota dada, 76% dos professores disseram que a educação física tem o objetivo de formar o aluno de forma integral; 12% disseram que a educação física é importante porque promove a saúde do aluno; 8% disseram que a educação física tem um papel benéfico para o aluno; e 4% disseram que se houver um professor com formação específica irá fazer uma intervenção de qualidade. Conclui-se que o professor tem a percepção da necessidade das aulas de Educação Física Escolar serem voltadas para a formação do indivíduo como ser integral.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2020-01-16T12:32:56Z No. of bitstreams: 1 21708613.pdf: 2292108 bytes, checksum: c9a6c956028509ac40e70eb466eec1b7 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2020-01-22T14:42:23Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21708613.pdf: 2292108 bytes, checksum: c9a6c956028509ac40e70eb466eec1b7 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-01-22T14:42:23Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21708613.pdf: 2292108 bytes, checksum: c9a6c956028509ac40e70eb466eec1b7 (MD5) Previous issue date: 2019-11-18en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectFormação do alunopt_BR
dc.subjectCidadaniapt_BR
dc.titleA percepção do professor sobre a necessidade da educação física escolar para a formação do indivíduopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2019-11-18-
dc.identifier.orientadorDantas, Renata Aparecida Eliaspt_BR
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21708613.pdf2.24 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.