Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13877
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Miranda, Isabela Lopes | - |
dc.date.accessioned | 2020-01-22T14:42:23Z | - |
dc.date.available | 2020-01-22T14:42:23Z | - |
dc.date.issued | 2019-11-18 | - |
dc.identifier.citation | MIRANDA, Isabela Lopes. A percepção do professor sobre a necessidade da educação física escolar para a formação do indivíduo. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13877 | - |
dc.description.abstract | O presente estudo teve como objetivo verificar a percepção do professor sobre a necessidade da Educação Física Escolar no processo de formação do indivíduo como cidadão. A amostra foi composta por 25 professores com idade entre 25 a 45 anos, de ambos os sexos, atuantes nos turnos matutinos e vespertinos de escolas públicas e particulares com no mínimo 5 anos de profissão. Foi aplicado um questionário elaborado pelo pesquisador com 9 questões (8 fechadas e 1 aberta). Os resultados mostraram que 92% dos professores votaram em domínios motores, cognitivos, afetivos e sociais como aspecto mais importante a ser desenvolvido pela educação física. Quando perguntado sobre a avaliação da importância da Educação Física escolar para a formação do indivíduo de uma nota de 0 a 10, onde 92% dos professores deram a nota 10. Quando foi pedido para justificar a nota dada, 76% dos professores disseram que a educação física tem o objetivo de formar o aluno de forma integral; 12% disseram que a educação física é importante porque promove a saúde do aluno; 8% disseram que a educação física tem um papel benéfico para o aluno; e 4% disseram que se houver um professor com formação específica irá fazer uma intervenção de qualidade. Conclui-se que o professor tem a percepção da necessidade das aulas de Educação Física Escolar serem voltadas para a formação do indivíduo como ser integral. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2020-01-16T12:32:56Z No. of bitstreams: 1 21708613.pdf: 2292108 bytes, checksum: c9a6c956028509ac40e70eb466eec1b7 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2020-01-22T14:42:23Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21708613.pdf: 2292108 bytes, checksum: c9a6c956028509ac40e70eb466eec1b7 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-01-22T14:42:23Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21708613.pdf: 2292108 bytes, checksum: c9a6c956028509ac40e70eb466eec1b7 (MD5) Previous issue date: 2019-11-18 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação física | pt_BR |
dc.subject | Formação do aluno | pt_BR |
dc.subject | Cidadania | pt_BR |
dc.title | A percepção do professor sobre a necessidade da educação física escolar para a formação do indivíduo | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2019-11-18 | - |
dc.identifier.orientador | Dantas, Renata Aparecida Elias | pt_BR |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21708613.pdf | 2.24 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.