Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13887
metadata.dc.type: TCC
Title: Produção de bases empiricamente registradas em terapia Analítico Comportamental no contexto de Clínica Escola
Authors: Fujino, Patricia Miranda
metadata.dc.identifier.orientador: Moreira, Márcio Borges
Abstract: O objetivo do presente trabalho foi produzir informações relativas à condução de um caso clínico no qual foram inseridos procedimentos de medidas breves: Inventário de Sessão e o Inventário de Resultados. Desse modo, pretende-se estabelecer uma base pública e empiricamente registrada que possa exercer algum controle sobre a produção verbal clínica do pscioterapeuta de serviços. Os dados foram coletados ao longo das sessões psicoterápicas de orientação analítico-comportamental no contexto de clínica-escola. Participaram desta pesquisa dois clientes, que foram atendidos por uma terapeuta-aluna sob a supervisão de um psicólogo-supervisor. Para a coleta de dados foram utilizados dois instrumentos, um focado nos resultados do processo terapêutico: o Inventário de Resultados e o outro avaliando a relação terapêutica: o Inventário de Sessão. Os resultados indicaram que os instrumentos constituem como um recurso útil para o clínico de serviços, a partir de um conjunto sistematizado e documentado de estímulos públicos empiricamente registrados, caracterizados pela brevidade e facilidade de aplicação. Além de comprovar sua importância na avaliação dos resultados do processo terapêutico e na avaliação da relação terapêutica.
Keywords: Terapia analítico-comportamental
Prática por evidências
Relação terapêutica
Citation: FUJINO, Patricia Miranda. Produção de bases empiricamente registradas em terapia Analítico Comportamental no contexto de Clínica Escola. 2019. Monografia (Graduação em Psicologia) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2019.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13887
Issue Date: Nov-2019
Appears in Collections:PSI - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21450549.pdf619.93 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.