Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13915
metadata.dc.type: TCC
Title: Qualidade de vida no trabalho segundo o modelo de Walton: um estudo de caso ligado à percepção dos servidores efetivos da Câmara dos Deputados
Authors: Trindade, Patrícia Alves
Abstract: O tema Qualidade de Vida no Trabalho é considerado uma ferramenta importante na obtenção de melhores resultados relacionados ao bem-estar dos colaboradores da organização, promovendo programas que visem a satisfação e a motivação em seu ambiente de trabalho. O objetivo deste trabalho foi identificar qual a percepção dos colaboradores da Câmara dos Deputados em relação ao nível da qualidade de vida no trabalho. Com isso, o presente estudo foi embasado em teorias relacionadas ao tema proposto, com base de dados do Scielo e diferentes autores, com explicações que passam pelos pontos mais importantes onde a organização precisa estar mais alerta para que o colaborador consiga se sentir parte integrante da organização e ativo no andamento das atividades diárias, fazendo com que cada vez mais a organização consiga se sobressair em relação as do mesmo setor. Utilizou-se, para obtenção dos dados, a aplicação do questionário validado, utilizado por diferentes autores que apareceram no decorrer deste trabaho, para obtenção dos dados a partir da divulgação via e-mail interno para todos os servidore efetivos, seguindo o modelo proposto por Walton, que é considerado o modelo mais amplo, ligado a percepção individul do servidor, para a coleta de dados em relação a qualidade de vida no trabalho na organização. Diante disso, realizou-se um estudo de caso na organização em estudo, juntamente com a aplicação do questionário, no qual pretende-se avaliar o nível da percepção da qualidade de vida na visão dos servidores efetivos, voltado aos oito critérios instituídos por Walton, na Câmara dos Deputados.
Keywords: Qualidade de vida no trabalho
Percepção
Walton
Citation: TRINDADE, Patrícia Alves. Qualidade de vida no trabalho segundo o modelo de Walton: um estudo de caso ligado à percepção dos servidores efetivos da Câmara dos Deputados. 2017. Monografia (Graduação em Administração) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13915
Issue Date: 2017
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21450867.pdf736.62 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.