Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14001
metadata.dc.type: TCC
Title: Análise estrutural de vigas em perfis formados a frio, submetidos à flexão simples pelo Metodo da Seção Efetiva (MSE)
Authors: Lima, Allison Jonath de
metadata.dc.identifier.orientador: Faria, Henrique de Paula
Abstract: Perfis estruturais formados a frio, tem seu dimensionamento complexo e trabalhoso, cada vez mais empregado na construção civil, mais profissionais buscam forma de facilitar esse trabalho de cálculo, com isso tem se desenvolvidos métodos e planilhas de prédimensionamento desses perfis. Um dos métodos desenvolvidos recentemente é o método da seção efetiva (MSE), bem mais prático de pôr em prática no dia-a-dia da construção, cabe destacar que esse método é limitado para algumas seções de perfis formado a frio. Nesse trabalho de conclusão de curso, apresentam-se as principais características de perfis de aço formado a frio, seus processos de fabricação e seu comportamento estrutural, submetido ao esforços de flexão simples para o perfil U enrijecido, utilizando o mais recente método de dimensionamento, partindo das definições, suas propriedades, suas características geométricas, mecânicas e analisando seu comportamento estrutural, de acordo com as prescrições da normas brasileiras: NBR 14762:2010 – Dimensionamento de estruturas de aço formado a frio – Procedimento e NBR 6355:2012 – Perfis estruturais formados a frio – Padronização.
Keywords: Perfis formados a frio
Viga de aço
Dimensionamento estrutural
Citation: LIMA, Allison Jonath de. Análise estrutural de vigas em perfis formados a frio, submetidos à flexão simples pelo Metodo da Seção Efetiva (MSE). 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2018.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14001
Issue Date: 30-Jul-2018
Appears in Collections:ECI - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21505870.pdf3.8 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.