Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14034
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Carvalho, Ygor Leandro de | - |
dc.date.accessioned | 2020-01-28T18:21:16Z | - |
dc.date.available | 2020-01-28T18:21:16Z | - |
dc.date.issued | 2018-11-19 | - |
dc.identifier.citation | CARVALHO, Ygor Leandro de. O realismo nos filmes de boxe: elementos contextuais, enquadramento, maquiagem, som e técnicas de filmagem na franquia Rocky Balboa. 2018. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14034 | - |
dc.description.abstract | Este Trabalho de Conclusão de Curso consiste em uma análise de conteúdo que possui como objetivo observar e destacar as semelhanças e diferenças presentes em dois filmes que compartilham uma mesma franquia, porém que possuem uma longa diferença de anos entre suas produções. O material escolhido para servir como objeto de análise foram dois filmes que pertencem à franquia Rocky Balboa, que aborda o boxe como temática em sua narrativa, além de outros elementos que envolvem o conceito de superação, persistência, força de vontade, dentre outros. A análise se dará sob os aspectos técnicos que envolvem ambas as produções, a forma como cada uma se preocupa em preservar o conceito de realidade nos filmes e de que maneira a produção pioneira pode influenciar uma seguinte. Os trechos escolhidos como material para ser analisado serão classificados por meio de cinco principais tópicos pré-determinados que servirão para manter uma linha de conceito que auxilie na comparação entre as duas obras escolhidas. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2020-01-22T13:21:06Z No. of bitstreams: 1 21551927.pdf: 1234969 bytes, checksum: 7a22054cba33498903c9b6471c6e173e (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2020-01-28T18:21:16Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21551927.pdf: 1234969 bytes, checksum: 7a22054cba33498903c9b6471c6e173e (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-01-28T18:21:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21551927.pdf: 1234969 bytes, checksum: 7a22054cba33498903c9b6471c6e173e (MD5) Previous issue date: 2018-11-19 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Comunicação | pt_BR |
dc.subject | Cinema | pt_BR |
dc.subject | Franquia | pt_BR |
dc.subject | Realismo | pt_BR |
dc.subject | Boxe | pt_BR |
dc.title | O realismo nos filmes de boxe: elementos contextuais, enquadramento, maquiagem, som e técnicas de filmagem na franquia Rocky Balboa | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2018-11-19 | - |
dc.identifier.orientador | Di Angellis, Guilherme | pt_BR |
Appears in Collections: | PUB - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21551927.pdf | 1.21 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.