Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14051
metadata.dc.type: Monografia
Title: A megera domada e 10 coisas que eu odeio em você: da literatura clássica para o cinema sob uma perspectiva feminista
Authors: Campos, Letícia Cortés
Abstract: O cinema e a literatura possuem laços estreitos desde muito tempo devido às similaridades em relação às narrativas. Tal fato faz com que adaptações sejam realizadas, atraindo constantemente a atenção da crítica. Diversos fatores, muitas vezes relacionados à diferença de períodos históricos em que a adaptação e a obra original se passam, levam a uma alteração no texto de modo a adequar o filme a um novo contexto e período distintos. O presente trabalho tem como objetivo analisar os contextos históricos das obras A Megera Domada, peça de William Shakespeare de 1596 e o filme da Touchstone Pictures, dirigido por Gil Junger, 10 Coisas que Eu Odeio em Você, do ano de 1999. A pesquisa consiste em uma análise de conteúdo baseada nos estudos de Moraes, explicando os assuntos tratados nas obras, e em uma análise comparativa para esclarecer como o movimento feminista influenciou nas alterações feitas.
Keywords: Literatura
Filme
A Megera Domada
10 Coisas que Eu Odeio em Você
Feminismo
Citation: CAMPOS, Letícia Cortés. A megera domada e 10 coisas que eu odeio em você: da literatura clássica para o cinema sob uma perspectiva feminista. 2019. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2019.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14051
Issue Date: 10-Jun-2019
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21706916.pdf1,39 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.