Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14089
metadata.dc.type: TCC
Title: Reflexões sobre o atendimento à pessoa em situação de rua dentro do serviço especializado em abordagem social numa perspectiva psicanalítica winnicottiana
Authors: Jerônimo, Clemilson Adriano
metadata.dc.identifier.orientador: Januário, Lívia Milhomen
Abstract: O estudo busca uma aproximação das Políticas Públicas com a psicanálise, visa um atendimento mais humanizado à pessoa em situação de rua e tem como base os estudos da teoria Winnicottiana. A construção deste apoia-se num levantamento bibliográfico das leis que regem as Políticas Públicas voltadas para população em situação de rua, as contribuições da teoria psicanalítica e o entrelaçamento dessas teorias com a experiência profissional do autor no trabalho com pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social. Como resultado é apresentado considerações do que pode ser o motivo da pessoa vivenciar a situação de rua bem como ser uma realidade ter um atendimento mais humanizado a luz da psicanálise.
Keywords: Pessoa em situação de rua
Psicanálise
Serviço Especializado em Abordagem Social
Autonomia
Winnicott
Citation: JERÔNIMO, Clemilson Adriano. Reflexões sobre o atendimento à pessoa em situação de rua dentro do serviço especializado em abordagem social numa perspectiva psicanalítica winnicottiana. 2019. Monografia (Especialização em Teoria Psicanalítica) – Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2019.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14089
Issue Date: 2019
Appears in Collections:PSI - Pós-graduação em Teoria psicanalítica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Clemilson Adriano Jeronimo.pdf450.34 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.