Please use this identifier to cite or link to this item:
                
    
    https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14162| metadata.dc.type: | TCC | 
| Title: | Projeto Brasil-África, igualdade de gênero: inovações e potencialidades na cooperação sul-sul trilateral: o impacto na vida das mulheres e meninas em Moçambique | 
| Authors: | Costa, Emanuela Baptista Pantoja da | 
| metadata.dc.identifier.orientador: | Medeiros, Fernanda Luíza S. de | 
| Abstract: | O presente artigo pretende abordar como o projeto Brasil-África impactou a vida das mulheres e meninas de Moçambique, de acordo com a perspectiva feminista e o empoderamento feminino. Este trabalho mostra a necessidade de expor a violência e as desigualdades de gênero, as quais ocorrem com maior frequência em países em desenvolvimento como é o caso de Moçambique, exemplificado por meio de dados sociais aqui trazidos. Também procura mostrar o empoderamento como instrumento, meio e fim em si mesmo, diferenciando-o de desenvolvimento, além de abordar a opressão epistêmica nas Relações Internacionais, que silenciou o tema por muitos anos. | 
| Keywords: | Empoderamento Opressão Oprimido Poder Violência Silêncio Mulheres Liberdade Recursos Reprodução Estrutura Capacitação Desigualdade | 
| Publisher: | UniCEUB | 
| Citation: | COSTA, Emanuela Baptista Pantoja da. Projeto Brasil-África, igualdade de gênero: inovações e potencialidades na cooperação sul-sul trilateral: o impacto na vida das mulheres e meninas em Moçambique. 2020. Monografia (Bacharelado em Relações Internacionais) - Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2020. | 
| URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14162 | 
| Issue Date: | 2020 | 
| Appears in Collections: | REL - Graduação | 
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| Emanuela Costa 21653561.pdf | 366.26 kB | Adobe PDF | View/Open | 
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
