Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14577
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSantana, Angélica Regina Marinho de-
dc.contributor.authorFleury, Bruna de Lima Gomes-
dc.date.accessioned2020-12-15T19:55:03Z-
dc.date.available2020-12-15T19:55:03Z-
dc.date.issued2019-12-12-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14577-
dc.description.abstractO comportamento alimentar atualmente vem mudando conforme a sociedade evolui, com esse avanço, novos hábitos alimentares passaram a fazer parte da nova sociedade como um novo estilo de vida. Este estilo exigiu que todos se adequassem e convivesse com novos hábitos culturais diferentes. O objetivo deste trabalho foi avaliar como jovens adultos de concessionárias no DF se veem, como sua autoestima é afetada, a relação entre o bem estar físico emocional e a importância nutricional e alimentar neste processo. Como parte do processo foi aplicado questionário de imagem corporal por meio do qual se realizou um levantamento nestes jovens adultos a respeito de sua percepção de autoimagem corporal e emocional, em que foram avaliados os níveis de distorção da autoimagem de 50 indivíduos, sendo 29 mulheres e 21 homens de diversas faixas etárias. No presente trabalho, foi associada à aplicação do questionário a bioimpedância, que teve por objetivo analisar a composição corporal dos participantes avaliados, notadamente o percentual de gordura. Como resultado foi encontrado que 48,3% da população feminina se encontra com ausência de insatisfação corporal, já os homens com 57%. Foi concluído que a população feminina possui uma maior insatisfação de sua autoimagem quando relacionada a um percentual de gordura elevado. Quanto aos homens seu grau de satisfação é maior, visto que os mesmos apresentam uma menor preocupação com esses padrões.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by denison pereira (denison.rolim@uniceub.br) on 2020-11-26T15:15:49Z No. of bitstreams: 1 Angélica Marinho e Bruna Fleury.pdf: 762622 bytes, checksum: 503e1a18143ca29c077c73aab9ab7737 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rodrigo Peres (rodrigo.peres@uniceub.br) on 2020-12-15T19:55:03Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Angélica Marinho e Bruna Fleury.pdf: 762622 bytes, checksum: 503e1a18143ca29c077c73aab9ab7737 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-12-15T19:55:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Angélica Marinho e Bruna Fleury.pdf: 762622 bytes, checksum: 503e1a18143ca29c077c73aab9ab7737 (MD5) Previous issue date: 2020-11-26en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAlimentaçãopt_BR
dc.subjectAdultospt_BR
dc.subjectAparênciapt_BR
dc.subjectAutoimagempt_BR
dc.subjectConcessionáriaspt_BR
dc.subjectHábitospt_BR
dc.subjectJovenspt_BR
dc.subjectNutriçãopt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.titleRelação entre nutrição e a autoimagem em jovens adultos nas concessionárias do DFpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2020-11-26-
dc.identifier.orientadorMaynard, Dayanne da Costapt_BR
dc.publisherUniCEUBpt_BR
Appears in Collections:NUT - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Angélica Marinho e Bruna Fleury.pdf744.75 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.