Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14607
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorGengnagel, Gabriela Aguiar-
dc.contributor.authorSilva Filho, Luís Carlos da-
dc.date.accessioned2021-02-04T18:38:22Z-
dc.date.available2021-02-04T18:38:22Z-
dc.date.issued2020-06-22-
dc.identifier.citationGENGNAGEL, Gabriela Aguiar; SILVA FILHO, Luís Carlos da. Ginástica artística e a psicomotricidade no ambiente escolar. 2020. Monografia (Graduação em Educação Física) - Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14607-
dc.description.abstractA Ginástica Artística (GA) é um esporte admirado por inúmeros telespectadores, devido à suas diversas acrobacias e saltos que aparentam grande grau de dificuldade para a execução e permite que os praticantes estejam constantemente desafiando as leis da física. Embora seja um esporte de alto rendimento, iniciado ainda na infância, a GA tem sua vertente como atividade escolar e esta pode ser incluída nas aulas de Educação Física como forma de explorar diversas habilidades e capacidades das crianças. Dentre os benefícios da atividade no ambiente escolar, destaca-se o a exploração motora, a alta concentração e disciplina, a noção espacial e a autonomia desenvolvida pelas crianças. Diante do exposto, o objetivo deste estudo foi mostrar os benefícios da aplicação do conteúdo de Ginástica Artística no ambiente escolar, durante as aulas de educação física, tendo em vista o desenvolvimento psicomotor dos estudantes. Concluiu-se por meio deste, que a eficiência desta modalidade como ferramenta de estímulo ao desenvolvimento dos alunos não tem ligação apenas com os aspectos motores, a GA também contribui com os aspectos psicoemocionais, trabalhando com as crianças a superação de riscos, a autoconfiança e a autoestima.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Igor Pereira (igor.spereira@uniceub.br) on 2020-12-21T12:31:00Z No. of bitstreams: 1 TCC gabriela e luis (CORRIGIDO)_03-07 (2).pdf: 536836 bytes, checksum: f8dbeb32de9adfa72db574051e5c9a71 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Heres Pires (heres.pires@uniceub.br) on 2021-02-04T18:38:22Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC gabriela e luis (CORRIGIDO)_03-07 (2).pdf: 536836 bytes, checksum: f8dbeb32de9adfa72db574051e5c9a71 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-02-04T18:38:22Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC gabriela e luis (CORRIGIDO)_03-07 (2).pdf: 536836 bytes, checksum: f8dbeb32de9adfa72db574051e5c9a71 (MD5) Previous issue date: 2020-12-21en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectGinástica Artísticapt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectPsicomotricidadept_BR
dc.titleGinástica Artística e a Psicomotricidade no Ambiente Escolarpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2020-12-21-
dc.identifier.orientadorDantas, Renata Aparecida Eliaspt_BR
dc.publisherUniCEUBpt_BR
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC gabriela e luis (CORRIGIDO)_03-07 (2).pdf524.25 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.