Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14607
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Gengnagel, Gabriela Aguiar | - |
dc.contributor.author | Silva Filho, Luís Carlos da | - |
dc.date.accessioned | 2021-02-04T18:38:22Z | - |
dc.date.available | 2021-02-04T18:38:22Z | - |
dc.date.issued | 2020-06-22 | - |
dc.identifier.citation | GENGNAGEL, Gabriela Aguiar; SILVA FILHO, Luís Carlos da. Ginástica artística e a psicomotricidade no ambiente escolar. 2020. Monografia (Graduação em Educação Física) - Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14607 | - |
dc.description.abstract | A Ginástica Artística (GA) é um esporte admirado por inúmeros telespectadores, devido à suas diversas acrobacias e saltos que aparentam grande grau de dificuldade para a execução e permite que os praticantes estejam constantemente desafiando as leis da física. Embora seja um esporte de alto rendimento, iniciado ainda na infância, a GA tem sua vertente como atividade escolar e esta pode ser incluída nas aulas de Educação Física como forma de explorar diversas habilidades e capacidades das crianças. Dentre os benefícios da atividade no ambiente escolar, destaca-se o a exploração motora, a alta concentração e disciplina, a noção espacial e a autonomia desenvolvida pelas crianças. Diante do exposto, o objetivo deste estudo foi mostrar os benefícios da aplicação do conteúdo de Ginástica Artística no ambiente escolar, durante as aulas de educação física, tendo em vista o desenvolvimento psicomotor dos estudantes. Concluiu-se por meio deste, que a eficiência desta modalidade como ferramenta de estímulo ao desenvolvimento dos alunos não tem ligação apenas com os aspectos motores, a GA também contribui com os aspectos psicoemocionais, trabalhando com as crianças a superação de riscos, a autoconfiança e a autoestima. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Igor Pereira (igor.spereira@uniceub.br) on 2020-12-21T12:31:00Z No. of bitstreams: 1 TCC gabriela e luis (CORRIGIDO)_03-07 (2).pdf: 536836 bytes, checksum: f8dbeb32de9adfa72db574051e5c9a71 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Heres Pires (heres.pires@uniceub.br) on 2021-02-04T18:38:22Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC gabriela e luis (CORRIGIDO)_03-07 (2).pdf: 536836 bytes, checksum: f8dbeb32de9adfa72db574051e5c9a71 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2021-02-04T18:38:22Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC gabriela e luis (CORRIGIDO)_03-07 (2).pdf: 536836 bytes, checksum: f8dbeb32de9adfa72db574051e5c9a71 (MD5) Previous issue date: 2020-12-21 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Ginástica Artística | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.subject | Psicomotricidade | pt_BR |
dc.title | Ginástica Artística e a Psicomotricidade no Ambiente Escolar | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2020-12-21 | - |
dc.identifier.orientador | Dantas, Renata Aparecida Elias | pt_BR |
dc.publisher | UniCEUB | pt_BR |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC gabriela e luis (CORRIGIDO)_03-07 (2).pdf | 524.25 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.