Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14609
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lima, Lucas Marques Vieira | - |
dc.contributor.author | Luan, Rodrigo | - |
dc.date.accessioned | 2021-02-08T12:38:47Z | - |
dc.date.available | 2021-02-08T12:38:47Z | - |
dc.date.issued | 2020-06 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14609 | - |
dc.description.abstract | O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é um distúrbio neuropsicológico de características biológicas seus sintomas estão presentes antes da adolescência. O reconhecimento precoce do TDAH tem muita importância por refletir em um adequado prognóstico resultando em propostas de intervenção mais eficientes. Na esfera escolar, tem-se observado prejuízos acadêmicos e relacionais associados ao TDAH. O estudo teve como objetivo mostrar a importância da educação física para escolares com TDAH. Procura explicar e mostrar a importância da Educação Física em escolares com TDAH, baseado em referências teóricas publicadas em livros, revistas, periódicos, entre outros. A revisão literária demonstrou que os professores precisam de uma especialização necessária para aplicar uma inclusão apropriada ao aluno que sofre por causa desse distúrbio em sala de aula. Observou-se ao final desse trabalho que o comprometimento do professor é essencial na melhora do quadro de TDAH do aluno, o professor deve sempre estar buscando aprimorar os seus métodos de ensino e usar maneiras flexíveis para tentar enquadrar seus alunos nas aulas de maneira natural. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Rivea Bispo (rivea.barros@uniceub.br) on 2020-12-21T12:35:16Z No. of bitstreams: 1 TCC LUCAS MARQUES E RODRIGO LUAN FINAL.pdf: 1180574 bytes, checksum: 10676c884519371e0196009745715f1d (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2021-02-08T12:38:47Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC LUCAS MARQUES E RODRIGO LUAN FINAL.pdf: 1180574 bytes, checksum: 10676c884519371e0196009745715f1d (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2021-02-08T12:38:47Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC LUCAS MARQUES E RODRIGO LUAN FINAL.pdf: 1180574 bytes, checksum: 10676c884519371e0196009745715f1d (MD5) Previous issue date: 2020-11 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Hiperatividade | pt_BR |
dc.subject | Dificuldade de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade | pt_BR |
dc.subject | TDAH | pt_BR |
dc.title | Educação física para escolares com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade -TDAH | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2020-11 | - |
dc.identifier.orientador | Dantas, Renata | pt_BR |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC LUCAS MARQUES E RODRIGO LUAN FINAL.pdf | 1.15 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.