Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14609
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorLima, Lucas Marques Vieira-
dc.contributor.authorLuan, Rodrigo-
dc.date.accessioned2021-02-08T12:38:47Z-
dc.date.available2021-02-08T12:38:47Z-
dc.date.issued2020-06-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14609-
dc.description.abstractO Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é um distúrbio neuropsicológico de características biológicas seus sintomas estão presentes antes da adolescência. O reconhecimento precoce do TDAH tem muita importância por refletir em um adequado prognóstico resultando em propostas de intervenção mais eficientes. Na esfera escolar, tem-se observado prejuízos acadêmicos e relacionais associados ao TDAH. O estudo teve como objetivo mostrar a importância da educação física para escolares com TDAH. Procura explicar e mostrar a importância da Educação Física em escolares com TDAH, baseado em referências teóricas publicadas em livros, revistas, periódicos, entre outros. A revisão literária demonstrou que os professores precisam de uma especialização necessária para aplicar uma inclusão apropriada ao aluno que sofre por causa desse distúrbio em sala de aula. Observou-se ao final desse trabalho que o comprometimento do professor é essencial na melhora do quadro de TDAH do aluno, o professor deve sempre estar buscando aprimorar os seus métodos de ensino e usar maneiras flexíveis para tentar enquadrar seus alunos nas aulas de maneira natural.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rivea Bispo (rivea.barros@uniceub.br) on 2020-12-21T12:35:16Z No. of bitstreams: 1 TCC LUCAS MARQUES E RODRIGO LUAN FINAL.pdf: 1180574 bytes, checksum: 10676c884519371e0196009745715f1d (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2021-02-08T12:38:47Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC LUCAS MARQUES E RODRIGO LUAN FINAL.pdf: 1180574 bytes, checksum: 10676c884519371e0196009745715f1d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-02-08T12:38:47Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC LUCAS MARQUES E RODRIGO LUAN FINAL.pdf: 1180574 bytes, checksum: 10676c884519371e0196009745715f1d (MD5) Previous issue date: 2020-11en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectHiperatividadept_BR
dc.subjectDificuldade de aprendizagempt_BR
dc.subjectTranstorno de Déficit de Atenção e Hiperatividadept_BR
dc.subjectTDAHpt_BR
dc.titleEducação física para escolares com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade -TDAHpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2020-11-
dc.identifier.orientadorDantas, Renatapt_BR
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC LUCAS MARQUES E RODRIGO LUAN FINAL.pdf1.15 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.