Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14609
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | Educação física para escolares com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade -TDAH |
Authors: | Lima, Lucas Marques Vieira Luan, Rodrigo |
metadata.dc.identifier.orientador: | Dantas, Renata |
Abstract: | O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é um distúrbio neuropsicológico de características biológicas seus sintomas estão presentes antes da adolescência. O reconhecimento precoce do TDAH tem muita importância por refletir em um adequado prognóstico resultando em propostas de intervenção mais eficientes. Na esfera escolar, tem-se observado prejuízos acadêmicos e relacionais associados ao TDAH. O estudo teve como objetivo mostrar a importância da educação física para escolares com TDAH. Procura explicar e mostrar a importância da Educação Física em escolares com TDAH, baseado em referências teóricas publicadas em livros, revistas, periódicos, entre outros. A revisão literária demonstrou que os professores precisam de uma especialização necessária para aplicar uma inclusão apropriada ao aluno que sofre por causa desse distúrbio em sala de aula. Observou-se ao final desse trabalho que o comprometimento do professor é essencial na melhora do quadro de TDAH do aluno, o professor deve sempre estar buscando aprimorar os seus métodos de ensino e usar maneiras flexíveis para tentar enquadrar seus alunos nas aulas de maneira natural. |
Keywords: | Hiperatividade Dificuldade de aprendizagem Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade TDAH |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14609 |
Issue Date: | Jun-2020 |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC LUCAS MARQUES E RODRIGO LUAN FINAL.pdf | 1.15 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.