Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14613
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorColombelli, Natália Leite-
dc.contributor.authorRocha, Gabriel Carvalho-
dc.date.accessioned2021-02-08T12:53:21Z-
dc.date.available2021-02-08T12:53:21Z-
dc.date.issued2020-11-
dc.identifier.citationCOLOMBELLI, Natália Leite; ROCHA, Gabriel Carvalho. Influência da participação nas aulas de Educação Física escolar durante a infância nos hábitos de vida de adultos. 2020. Monografia (Graduação em Educação Física) - Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14613-
dc.description.abstractO objetivo deste estudo foi investigar a influência da participação nas aulas de Educação Física Escolar nos hábitos de vida de adultos. Todas as pessoas incluídas na pesquisa responderam um questionário dividido em duas partes: a primeira acerca da adesão à prática de atividade física na infância e na adolescência e a participação nas aulas de Educação Física Escolar nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, e no Ensino Médio. Já a segunda parte contemplou as características individuais e hábitos de vida, tais como a presença de sobrepeso ou obesidade, o consumo de bebidas alcoólicas, o hábito tabagista e a prática de atividade física atual. Fizeram parte deste estudo 287 pessoas, das quais 59,3% consomem bebida alcoólica atualmente, 6,97% fumam cigarro atualmente e 81,53% praticam algum exercício físico ou esporte. Sendo que 96,5%, 94,8% e 76,5% participaram, respectivamente, das aulas de Educação Física no Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais) e Ensino médio. Concluímos que a participação nas aulas de Educação Física no Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e no Ensino Médio não influencia os hábitos de vida na vida adulta. Com base nessa constatação é necessário propor uma revisão das práticas pedagógicas para que se tenha uma atuação efetiva na formação de hábitos saudáveis. Novos estudos precisam ser feitos para confirmar esta hipótese e contribuir para a formação dessas novas estruturas metodológicas.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by denison pereira (denison.rolim@uniceub.br) on 2020-12-21T12:43:48Z No. of bitstreams: 1 TCC 22020 NATALIA E GABRIEL.pdf: 1465014 bytes, checksum: cdc7a5b74170ba36fff684c3b1b3cc32 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2021-02-08T12:53:21Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC 22020 NATALIA E GABRIEL.pdf: 1465014 bytes, checksum: cdc7a5b74170ba36fff684c3b1b3cc32 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-02-08T12:53:21Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC 22020 NATALIA E GABRIEL.pdf: 1465014 bytes, checksum: cdc7a5b74170ba36fff684c3b1b3cc32 (MD5) Previous issue date: 2020-12en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação Física escolarpt_BR
dc.subjectHábitos de vidapt_BR
dc.subjectAtividade físicapt_BR
dc.titleInfluência da participação nas aulas de Educação Física escolar durante a infância nos hábitos de vida de adultospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2020-12-
dc.identifier.orientadorLima, Filipe Dinato dept_BR
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC 22020 NATALIA E GABRIEL.pdf1.43 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.