Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14643
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silveira, Hugo Jones Pereira da | - |
dc.date.accessioned | 2021-02-09T19:50:04Z | - |
dc.date.available | 2021-02-09T19:50:04Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | SILVEIRA, Hugo Jones Pereira da. A contextualização dos e-sports: suas (im)possíveis soluções regulamentadoras. 2020. Monografia (Graduação em Direito) - Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14643 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho traz reflexões sobre os impactos da revolução tecnológica no modelo de vida que se avizinha para os próximos anos, com isso, busca realizar um paralelo desse modelo em que já se reconhece que o ser humano não será mais 100% biológico e, com isso, se coteja a impulsão dos jogos eletrônicos (e-Sports) enquanto modalidade esportiva de alto rendimento, a qual reclama reconhecimento e regulamentação por parte dos órgãos de governo e de esportes, notadamente comitês olímpicos. Aborda os aspectos bioéticos, de direito de imagem e de direito autoral dos envolvidos e propõe alguns encaminhamentos como medidas de políticas públicas voltadas ao setor. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Igor Pereira (igor.spereira@uniceub.br) on 2021-01-18T12:30:07Z No. of bitstreams: 1 Hugo Silveira 21550737.pdf: 894380 bytes, checksum: 52510d8f93d24b355542d3fb264427e4 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2021-02-09T19:50:04Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Hugo Silveira 21550737.pdf: 894380 bytes, checksum: 52510d8f93d24b355542d3fb264427e4 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2021-02-09T19:50:04Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Hugo Silveira 21550737.pdf: 894380 bytes, checksum: 52510d8f93d24b355542d3fb264427e4 (MD5) Previous issue date: 2021-01-18 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Quarta revolução industrial | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | e-Sports | pt_BR |
dc.subject | Direito de imagem | pt_BR |
dc.subject | Direito autoral | pt_BR |
dc.title | A contextualização dos e-sports: suas (im)possíveis soluções regulamentadoras | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2021-01-18 | - |
dc.identifier.orientador | Santos, Lindojon Geronimo Bezerra dos | pt_BR |
Appears in Collections: | DIR - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Hugo Silveira 21550737.pdf | 873.42 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.