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dc.contributor.authorFerreira, Lorena Emídio Barbosa-
dc.date.accessioned2021-02-10T11:36:41Z-
dc.date.available2021-02-10T11:36:41Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationFERREIRA, Lorena Emídio Barbosa. Drogadição e o ambiente educacional: uma análise na perspectiva do paradigma da proteção integral e dos instrumentos normativos das políticas públicas pertinentes. 2020. Monografia (Graduação em Direito) - Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14645-
dc.description.abstractO artigo tratou da drogadição no ambiente escolar do ensino fundamental e as políticas públicas correlatas, sob o viés do paradigma da proteção integral. Realizou- se uma contextualização sobre o uso abusivo de substância entorpecente, por meio de estudos desenvolvidos pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (CEBRID) do Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo. Foram abordados os princípios que informam o paradigma da proteção integral, orientadores das políticas públicas destinadas à criança e ao adolescente. Na sequência, foram apresentados aspectos em relação às políticas públicas nacionais da área educacional e de enfrentamento às drogas. Para, ao final, concluir que, embora o conjunto normativo seja adequado para o tratamento do problema, ainda se verifica inconsistências nas políticas públicas que aparentam se situar na integração dessas políticas e da capacitação dos atores que lidam com crianças e teenagers.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by denison pereira (denison.rolim@uniceub.br) on 2021-01-18T12:53:06Z No. of bitstreams: 1 21154835 Lorena Ferreira.pdf: 450102 bytes, checksum: 3475e342a3c7bbf478e58ca3395895ac (MD5)en
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dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-02-10T11:36:41Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21154835 Lorena Ferreira.pdf: 450102 bytes, checksum: 3475e342a3c7bbf478e58ca3395895ac (MD5) Previous issue date: 2021-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectDrogas no ambiente escolarpt_BR
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.subjectProteção integral à criançapt_BR
dc.titleDrogadição e o ambiente educacional: uma análise na perspectiva do paradigma da proteção integral e dos instrumentos normativos das políticas públicas pertinentespt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2021-01-
dc.identifier.orientadorSouza, Selma Leite do Nascimento Sauerbronn dept_BR
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