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dc.contributor.authorSilva, Maria Eduarda Carvalho-
dc.date.accessioned2021-02-24T12:11:20Z-
dc.date.available2021-02-24T12:11:20Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14752-
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo, pela pesquisa bibliográfica, legislativa e jurisprudencial, analisar os conceitos dos princípios da boa-fé objetiva e da vinculação, que devem ser observados por ambas as partes da relação de consumo – consumidor e fornecedor, conforme se vê nos arts. 4º e 30, do Código de Defesa do Consumidor, trabalhando a ideia de função interpretativa desses princípios a fim de questionar quanto à possibilidade de aplicação destes aos consumidores, cumprindo com o equilíbrio contratual inerente às partes. Com base nos princípios, analisa-se, também, a regulação das relações firmadas através do comércio eletrônico, por se tratar de um procedimento virtual, sem assinatura física e presencial de documentos, uma vez que são constantes as modificações e os aperfeiçoamentos no decorrer dos anos para a área. Para tanto, verifica-se como se dá a equidade entre as partes e alterações de decisões conforme tais modificações ocorrem, para melhor entendimento na aplicação dos princípios inerentes às relações consumeristas. A partir dessa análise, busca-se questionar como o princípio da boa-fé, por sua natureza fundamental, pode ser utilizado em relação aos atos de má-fé do consumidor, como forma de excepcionar o princípio, e como a interpretação de casos concretos revela diferentes formas de lidar com contratos consumeristas, em especial ao comércio eletrônico.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Igor Pereira (igor.spereira@uniceub.br) on 2021-01-20T12:39:34Z No. of bitstreams: 1 Maria Carvalho 21602093 OK.pdf: 471067 bytes, checksum: 629c08a69ec457c88603754dbc4d39b7 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rodrigo Peres (rodrigo.peres@uniceub.br) on 2021-02-24T12:11:20Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Maria Carvalho 21602093 OK.pdf: 471067 bytes, checksum: 629c08a69ec457c88603754dbc4d39b7 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-02-24T12:11:20Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Maria Carvalho 21602093 OK.pdf: 471067 bytes, checksum: 629c08a69ec457c88603754dbc4d39b7 (MD5) Previous issue date: 2021-01-20en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectRelação de consumopt_BR
dc.subjectBoa-fé objetivapt_BR
dc.subjectPrincípio da Vinculaçãopt_BR
dc.titleA boa-fé nas relações de consumo: a perspectiva do fornecedor no comércio eletrônicopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2021-01-20-
dc.identifier.orientadorWada, Ricardo Morishitapt_BR
dc.publisherUniCEUBpt_BR
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