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https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14757
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Flor, José Rogério Pereira | - |
dc.date.accessioned | 2021-03-03T17:36:57Z | - |
dc.date.available | 2021-03-03T17:36:57Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | FLOR, José Rogério Pereira. A taxonomia de Bloom aplicada ao ensino do direito: uma proposta de docência fundada na perseguição dos diversos objetivos instrucionais do processo cognitivo. 2020. Monografia (Graduação em Direito) - Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14757 | - |
dc.description.abstract | A aprendizagem na dimensão cognitiva envolve processos mentais de diferentes níveis, desde os mais simples aos mais complexos. O domínio de técnicas pedagógicas específicas racionaliza o ensino e facilita o alcance de todos esses níveis instrucionais. A Taxonomia de Bloom abrange essas técnicas, pois seu cerne é a classificação dos objetivos educacionais em patamares hierarquizados, de acordo com a complexidade dos processos psicológicos esperados do aluno, e a indicação dos caminhos para atingir cada um deles. No ensino jurídico, é imperiosa a perseguição sistemática dos objetivos cognitivos superiores, pois o Direito, por sua natureza, exige intrincadas abstrações dos seus operadores. Este artigo tem como objetivo apresentar a Taxonomia de Bloom, tradicional e revisada, na perspectiva dos processos cognitivos, como uma valiosa ferramenta de planejamento de ensino e aprendizagem, e demonstrar sua utilidade (benefícios) e aplicabilidade ao Ensino do Direito. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Igor Pereira (igor.spereira@uniceub.br) on 2021-01-19T12:33:09Z No. of bitstreams: 1 José Flor - 21605254.pdf: 1386321 bytes, checksum: 76c2851cec3bccf73f9a30e4e2aaa0ac (MD5) | en |
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dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Ensino do Direito | pt_BR |
dc.subject | Taxonomia de Bloom | pt_BR |
dc.subject | Objetivos instrucionais | pt_BR |
dc.subject | Processo cognitivo | pt_BR |
dc.subject | Níveis de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Perseguição de objetivos | pt_BR |
dc.title | A taxonomia de Bloom aplicada ao ensino do direito: uma proposta de docência fundada na perseguição dos diversos objetivos instrucionais do processo cognitivo | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2021-01-19 | - |
dc.identifier.orientador | Garcia, Luiz Emílio Pereira | pt_BR |
dc.publisher | UniCEUB | pt_BR |
Appears in Collections: | DIR - Graduação |
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