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dc.contributor.authorFlor, José Rogério Pereira-
dc.date.accessioned2021-03-03T17:36:57Z-
dc.date.available2021-03-03T17:36:57Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationFLOR, José Rogério Pereira. A taxonomia de Bloom aplicada ao ensino do direito: uma proposta de docência fundada na perseguição dos diversos objetivos instrucionais do processo cognitivo. 2020. Monografia (Graduação em Direito) - Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14757-
dc.description.abstractA aprendizagem na dimensão cognitiva envolve processos mentais de diferentes níveis, desde os mais simples aos mais complexos. O domínio de técnicas pedagógicas específicas racionaliza o ensino e facilita o alcance de todos esses níveis instrucionais. A Taxonomia de Bloom abrange essas técnicas, pois seu cerne é a classificação dos objetivos educacionais em patamares hierarquizados, de acordo com a complexidade dos processos psicológicos esperados do aluno, e a indicação dos caminhos para atingir cada um deles. No ensino jurídico, é imperiosa a perseguição sistemática dos objetivos cognitivos superiores, pois o Direito, por sua natureza, exige intrincadas abstrações dos seus operadores. Este artigo tem como objetivo apresentar a Taxonomia de Bloom, tradicional e revisada, na perspectiva dos processos cognitivos, como uma valiosa ferramenta de planejamento de ensino e aprendizagem, e demonstrar sua utilidade (benefícios) e aplicabilidade ao Ensino do Direito.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Igor Pereira (igor.spereira@uniceub.br) on 2021-01-19T12:33:09Z No. of bitstreams: 1 José Flor - 21605254.pdf: 1386321 bytes, checksum: 76c2851cec3bccf73f9a30e4e2aaa0ac (MD5)en
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEnsino do Direitopt_BR
dc.subjectTaxonomia de Bloompt_BR
dc.subjectObjetivos instrucionaispt_BR
dc.subjectProcesso cognitivopt_BR
dc.subjectNíveis de aprendizagempt_BR
dc.subjectPerseguição de objetivospt_BR
dc.titleA taxonomia de Bloom aplicada ao ensino do direito: uma proposta de docência fundada na perseguição dos diversos objetivos instrucionais do processo cognitivopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2021-01-19-
dc.identifier.orientadorGarcia, Luiz Emílio Pereirapt_BR
dc.publisherUniCEUBpt_BR
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