Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14910
metadata.dc.type: TCC
Title: Confronto do produto físico com o meio digital: processo de decisão de compra no consumo de livros no ambiente digital
Authors: Neves, Alana Baeta Vasconcelos
metadata.dc.identifier.orientador: Joana d’Arc Bicalho Félix
Abstract: O número de leitores tem crescido consideravelmente ao longo do tempo, porém, o faturamento de indústrias relacionadas ao mercado editorial livreiro brasileiro, tem caído ao longo dos últimos 5 anos. Este estudo, usando de meios como levantamento de dados, pesquisa de campo e análise empírica, visa não apenas compreender este cenário, mas também, em primeiro plano, analisar o modo como as empresas e instituições vêm trabalhando as suas estratégias de marketing na construção de um relacionamento com os leitores imersos no universo do ciberespaço, em segundo plano, a eficiência dessas estratégias, e por fim, identificar de que modo a inserção das editoras e livrarias no ambiente virtual está sendo percebida pelo consumidor final, para dessa forma localizar os gaps no planejamento de marketing de modo a aperfeiçoá-lo e deslanchar o consumo editorial no Brasil. Como resultado, percebe-se a força que o livro em sua forma física ainda possui, e a falta de eficiência por parte das empresas, em realizarem ações de publicidade, no ambiente virtual, o que dificulta a conexão entre a empresa e o consumidor e tornando a publicidade literária, essencialmente, um boca-a-boca entre consumidores, diminuindo a sua devida comercialização.
Keywords: Marketing editorial
Comportamento do consumidor
Consumo editorial digital
Citation: NEVES, Alana Baeta Vasconcelos. Confronto do produto físico com o meio digital: processo de decisão de compra no consumo de livros no ambiente digital. 2017. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14910
Issue Date: 2017
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Alana Baeta.pdf1.4 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.