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dc.contributor.authorKanzler, Maria Luísa Lopes-
dc.date.accessioned2021-04-28T12:46:36Z-
dc.date.available2021-04-28T12:46:36Z-
dc.date.issued2020-10-02-
dc.identifier.citationKANZLER, Maria Luísa Lopes. Análise interpretativa do comportamento do influenciador digital com enfoque na responsabilidade civil e no direito do consumidor. 2020. Monografia (Graduação em Direito) - Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14934-
dc.description.abstractO presente trabalho tem o objetivo de debater sobre a responsabilidade civil do influenciador digital em face das novas relações de consumo por ele intermediadas na internet. Em primeiro lugar, foi realizada a análise da evolução da sociedade de consumo conjuntamente com o advento da internet. Em segunda linha, foi observado o papel do influenciador digital na internet e a sua importância no poder de decisão de compra do consumidor. Em terceiro lugar, foi examinada a necessidade de responsabilização civil do influenciador digital por eventuais danos decorrentes de prejuízos ocasionados aos consumidores. Essa interpretação da responsabilidade civil foi considerada a partir do Código Civil de 2002, que adotou a responsabilidade civil objetiva, independentemente da comprovação de culpa. Por fim, cabe mencionar que a necessidade de responsabilização será verificada após a divulgação na internet de produtos e/ou serviços decorrentes de alguns tipos de publicidade consideradas como ilícitas pelo ordenamento jurídico brasileiro.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Igor Pereira (igor.spereira@uniceub.br) on 2021-01-20T16:23:32Z No. of bitstreams: 1 Maria Kanzler - 21602118 ok.pdf: 548687 bytes, checksum: 75d3d06dcea1be72d9782f7edf58ed7e (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Heres Pires (heres.pires@uniceub.br) on 2021-04-28T12:46:36Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Maria Kanzler - 21602118 ok.pdf: 548687 bytes, checksum: 75d3d06dcea1be72d9782f7edf58ed7e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-04-28T12:46:36Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Maria Kanzler - 21602118 ok.pdf: 548687 bytes, checksum: 75d3d06dcea1be72d9782f7edf58ed7e (MD5) Previous issue date: 2021-01-20en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDireito civilpt_BR
dc.subjectResponsabilidade civilpt_BR
dc.subjectDireito do consumidorpt_BR
dc.subjectInfluenciador digitalpt_BR
dc.titleAnálise interpretativa do comportamento do influenciador digital com enfoque na responsabilidade civil e no direito do consumidorpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2021-01-20-
dc.identifier.orientadorQuintiere, Priscila Bittencourt de Carvalhopt_BR
dc.publisherUniCEUBpt_BR
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