Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14986
metadata.dc.type: TCC
Title: A importância da utilização do protocolo de sepse para redução da mortalidade de pacientes adultos em instituições hospitalares
Authors: Santos, Karina Marques dos
metadata.dc.identifier.orientador: Mafra, Cláudia Rodrigues
Abstract: A detecção tardia dos sinais de Sepse em pacientes internados em instituições hospitalares é um desafio que ocasiona o aumento da mortalidade e o agravo do quadro do paciente, diante disso, esse trabalho se propôs em evidenciar a importância da utilização do protocolo de Sepse para garantir o diagnóstico precoce da doença e consequentemente identificar os sinais de alerta para iniciar o quanto antes as medidas de tratamento junto à equipe multidisciplinar a fim de reduzir a mortalidade de pacientes no ambiente hospitalar. Trata-se de um estudo de revisão narrativa na literatura científica nacional e internacional, consultadas nas bases de dados do SCIELO, ILAS, RAOUL, RLAE, PubMed. Concluiu-se que a existência de um sistema padronizado para o reconhecimento precoce dos pacientes com Sepse é uma medida prioritária dentro das primeiras horas de atendimento e de fundamental importância para uma boa evolução do paciente e para a redução da mortalidade e agravamento da doença.
Keywords: Disfunção orgânica
Infecção
Choque Séptico
Evento Adverso
Publisher: UniCEUB
Citation: SANTOS, Karina Marques dos. A importância da utilização do protocolo de sepse para redução da mortalidade de pacientes adultos em instituições hospitalares. 2020. Monografia (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário da Brasília, Brasília, 2020.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14986
Issue Date: 2020
Appears in Collections:ENF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Karina Marques.pdf675.69 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.