Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14999
metadata.dc.type: TCC
Title: Características de liderança percebidas pelas gerações x, y e z
Authors: Silva, Nailton Borges da
Abstract: Este estudo teve por objetivo identificar como as gerações X, Y e Z, principais atuantes no mercado de trabalho, percebem a liderança. Sabe-se que no mercado a heterogeneidade de pessoas faz com que mesmas situações sejam tratadas de diferentes maneiras e o conhecimento sobre a equipe pode fazer total diferença para um processo de tomada de decisão. Admitiu-se como objetivo geral identificar possíveis semelhanças e diferenças entre as características de liderança das gerações X, Y e Z. Na metodologia utilizou-se a pesquisa quantitativa descritiva com a técnica de levantamento (survey) e como ferramenta instrumental o questionário, disponibilizado via google forms totalizando 332 respostas. Os respondentes são moradores do Distrito Federal com a faixa etária a partir dos 18 anos. Após análise dos dados foi possível identificar que há prática das características de liderança praticadas pelas gerações de maneira frequente, mesmo que involuntariamente, respondendo ao objetivo específico “identificar as características individuais percebidas como as mais praticadas pelas gerações”. No que tange a identificar as características individuais percebidas como as mais importantes pela geração X, Y e Z foi possível notar o consenso das gerações em uma única característica percebida, mas para detectar possíveis discrepâncias entre as gerações X, Y e Z com relação às características individuais mais importantes não se mantêm a analogia.
Keywords: Liderança
Gerações
Características
Citation: SILVA, Nailton Borges da. Características de liderança percebidas pelas gerações x, y e z. 2018. Monografia (Graduação em Administração) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2018.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14999
Issue Date: 2018
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21501935.pdf952.67 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.