Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/15025
metadata.dc.type: TCC
Title: A importância do profissional de enfermagem no gerenciamento da central de material e esterilização: revisão de literatura
Authors: Silva, Paloma Dias da
metadata.dc.identifier.orientador: Mafra, Claudia Rodrigues
Abstract: A central de material e esterilização é definida como uma unidade funcional destinada ao processamento de materiais para saúde, o enfermeiro é o profissional que desempenha o gerenciamento desta unidade, um trabalho complexo, em que reúne características técnicoassistenciais. Desta forma, esta pesquisa tem como objetivo identificar qual a importância do profissional enfermeiro no gerenciamento da central de material e esterilização. Trata-se de uma revisão integrativa da literatura, por meio de pesquisa nas bases de dados no período de 2010 a 2020. Foram utilizados 10 artigos, nos idiomas inglês e português. O estudo foi definido em categorias de discussão, abordando as temáticas: o significado da prática gerencial na central de material e esterilização e o enfermeiro gerente da CME no processo de educação continuada. Conclui-se que o papel do enfermeiro frente a uma CME é indispensável, uma vez que ele desenvolve várias atribuições, no propósito da realização de processos seguros e no controle de infecções.
Keywords: Central de Material e Esterilização
Enfermeiro
Gerenciamento
Publisher: UniCEUB
Citation: SILVA, Paloma Dias da. A importância do profissional de enfermagem no gerenciamento da central de material e esterilização: revisão de literatura. 2020. Monografia (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Ciências da Educação e da Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2020.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/15025
Issue Date: 2020
Appears in Collections:ENF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Paloma Dias.pdf330.62 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.