Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/15054
metadata.dc.type: TCC
Title: A exposição de mulheres lésbicas cisgênero a infecções sexualmente transmissíveis em relações sexuais desprotegidas
Authors: Mariano, Rayssa Cossich
metadata.dc.identifier.orientador: Jácome, Marília de Queiroz Dias
Abstract: Este estudo consiste em uma revisão bibliográfica narrativa realizada no período de junho a dezembro de 2020. Onde foram analisados 16 artigos correspondentes aos seguintes tópicos: A exposição de mulheres lésbicas cisgênero às Infecções sexualmente transmissíveis, os tabus acerca do não contágio de infecções sexualmente transmissíveis no sexo lésbico, princípios Bioéticos e o direito de ter direitos, e a vulnerabilidade e invisibilidade da mulher lésbica na assistência à saúde. Mulheres lésbicas se encontram vulneráveis à IST essa vulnerabilidade se apresenta por diversos fatores, que em sua maioria são decorrentes de falta de informação dada pelos profissionais de saúde e da propagação de informações falsas entre as próprias mulheres lésbicas, como a impossibilidade de mulheres lésbicas serem contagiadas. Mulheres lésbicas estão sendo excluídas do acesso aos exames como Papanicolau e de IST e é de suma importância que isso seja debatido. Infecções causadas por HIV, clamídia, gonorreia, herpes, hepatite, estão presentes na vida dessas mulheres.
Keywords: Minorias sexuais e de gênero
Pessoa lésbica
Mulheres que fazem sexo com mulheres
Homossexuais femininas
Publisher: UniCEUB
Citation: MARIANO, Rayssa Cossich. A exposição de mulheres lésbicas cisgênero a infecções sexualmente transmissíveis em relações sexuais desprotegidas. 2020. Monografia (Graduação em Biomedicina) - Faculdade de Ciências da Educação e da Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2020.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/15054
Issue Date: 2020
Appears in Collections:BMD - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Final Rayssa Cossich.pdf715.79 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.