Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/15634
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMatos, Yuri Lucena-
dc.date.accessioned2022-02-14T19:58:49Z-
dc.date.available2022-02-14T19:58:49Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/15634-
dc.description.abstractObjetiva-se examinar os anúncios publicitários que veiculam o instituto do cashback. Assim, será analisado o caráter enganoso da informação publicitária. Pergunta-se: há publicidade enganosa? Ainda, será apresentado os requisitos legais, princípios constitucionais aplicáveis no Direito do Consumidor, o defeito de informação, a configuração de publicidade enganosa, as práticas abusivas, a responsabilidade civil e a proteção do consumidor em face da publicidade enganosa, no intuito de verificar se a forma de propagação do instituto do cashback nos anúncios publicitários geram uma falsa expectativa para o consumidor ao usufruir dos aplicativos que dispõem de tal funcionalidade. Por fim, será analisada as práticas comerciais que fomentam a ideia do cashback, no sentido de se verificar a ocorrência de danos aos consumidores.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rivea Bispo (rivea.barros@uniceub.br) on 2022-01-24T15:55:04Z No. of bitstreams: 1 RA 21450181 Yuri Matos.pdf: 449275 bytes, checksum: 5a173c73f112d48b716d844bb310f802 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2022-02-14T19:58:49Z (GMT) No. of bitstreams: 1 RA 21450181 Yuri Matos.pdf: 449275 bytes, checksum: 5a173c73f112d48b716d844bb310f802 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-02-14T19:58:49Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RA 21450181 Yuri Matos.pdf: 449275 bytes, checksum: 5a173c73f112d48b716d844bb310f802 (MD5) Previous issue date: 2021en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDireito do consumidorpt_BR
dc.subjectCashbackpt_BR
dc.subjectEnganosidadept_BR
dc.subjectPublicidade enganosapt_BR
dc.subjectResponsabilidade civilpt_BR
dc.titleA prática do “cashback” e a análise do seu caráter enganosopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2021-
dc.identifier.orientadorLeonardo Roscoe Bessapt_BR
Appears in Collections:DIR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RA 21450181 Yuri Matos.pdf438.75 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.