Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/15961
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorViana, Victor Arantes-
dc.date.accessioned2022-07-25T19:43:30Z-
dc.date.available2022-07-25T19:43:30Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/15961-
dc.description.abstractEntender a influência da criança na decisão de compra é de extrema importância para as organizações, assim como na sociedade civil e acadêmica, pois é um mercado de grande potencial. O presente trabalho pretende ajudar aos familiares e amigos a identificarem certas situações onde a criança influencia a todos para conseguir o que quer. As crianças estão cada vez mais impactantes nas decisões, então além de identificar os fatores, o trabalho também busca as motivações que as levam a tais decisões, onde muitas vezes são influenciadas por propagandas, desenhos e/ou “modismo”, tudo com foco em suprir as necessidades e/ou desejos do consumidor, sendo neste caso as crianças. Para tanto é necessário identificar os papéis de compra que as crianças ocupam no mercado, identificar o comportamento infantil na decisão de compra e a influência da criança na decisão de compra. Essa influência foi investigada em uma pesquisa envolvendo pais e responsáveis de crianças de 2 a 12 anos com um total de 311 respostas coletadas por meio de um questionário na escala likert e analisados no excel . Foi possível identificar o papel da criança na decisão de compra, o comportamento e sua influência nessa decisão.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Evania Silva (evania.silva@uniceub.br) on 2022-07-25T19:34:40Z No. of bitstreams: 1 21486723.pdf: 750411 bytes, checksum: 5fe2a423fba19eca6722898c02fa280f (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2022-07-25T19:43:30Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21486723.pdf: 750411 bytes, checksum: 5fe2a423fba19eca6722898c02fa280f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-07-25T19:43:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21486723.pdf: 750411 bytes, checksum: 5fe2a423fba19eca6722898c02fa280f (MD5) Previous issue date: 2019en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectInfluencia da criançapt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleA influência da criança na decisão de comprapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2019-
dc.identifier.orientadorLuciana do Nascimento Lanchotept_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21486723.pdf732.82 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.