Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/15961
metadata.dc.type: TCC
Title: A influência da criança na decisão de compra
Authors: Viana, Victor Arantes
metadata.dc.identifier.orientador: Luciana do Nascimento Lanchote
Abstract: Entender a influência da criança na decisão de compra é de extrema importância para as organizações, assim como na sociedade civil e acadêmica, pois é um mercado de grande potencial. O presente trabalho pretende ajudar aos familiares e amigos a identificarem certas situações onde a criança influencia a todos para conseguir o que quer. As crianças estão cada vez mais impactantes nas decisões, então além de identificar os fatores, o trabalho também busca as motivações que as levam a tais decisões, onde muitas vezes são influenciadas por propagandas, desenhos e/ou “modismo”, tudo com foco em suprir as necessidades e/ou desejos do consumidor, sendo neste caso as crianças. Para tanto é necessário identificar os papéis de compra que as crianças ocupam no mercado, identificar o comportamento infantil na decisão de compra e a influência da criança na decisão de compra. Essa influência foi investigada em uma pesquisa envolvendo pais e responsáveis de crianças de 2 a 12 anos com um total de 311 respostas coletadas por meio de um questionário na escala likert e analisados no excel . Foi possível identificar o papel da criança na decisão de compra, o comportamento e sua influência nessa decisão.
Keywords: Marketing
Influencia da criança
Comportamento do consumidor
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/15961
Issue Date: 2019
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21486723.pdf732.82 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.