Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16047
metadata.dc.type: TCC
Title: Perfil do empreendedor social no Brasil
Authors: Ávila, Marcos Minoru Araki
metadata.dc.identifier.orientador: Igor Guevara Loyola de Souza
Abstract: O empreendedor social tem o papel de incluir na sociedade aqueles indivíduos, que por alguma razão, foram marginalizados da sociedade. O presente estudo teve o objetivo de averiguar as competências e motivações que descrevem o perfil do empreendedor social no Brasil. Para quantificar esses dados, foi aplicado o Questionário de Competências Empreendedoras e o Questionário de Intenção Empreendedora. Foi utilizado o teste de Mann-Whitney para comparar as dimensões e variáveis dos questionários. Da auto avaliação dos respondentes, as competências Comprometimento e Persistência, em conjunto com as Atitudes pessoais e Normas subjetivas destacam-se como fatores que motivam e possibilitam o empreendedor social atuar em prol da comunidade.
Keywords: Empreendedorismo social
Competências empreendedoras
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16047
Issue Date: 2020
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21651806.pdf414.83 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.