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metadata.dc.type: TCC
Title: Reputação organizacional: uma análise da imagem das marcas de cervejas a partir da percepção das mulheres considerando aspectos da interseccionalidade
Authors: Costa, Julia Tostes Portugal
metadata.dc.identifier.orientador: Igor Guevara Loyola de Souza
Abstract: Há anos, propagandas de cerveja trazem mulheres de formas pejorativas, reafirmando preconceitos enraizados na sociedade. Diante disso, definiu-se como objetivo de pesquisa analisar a imagem das marcas de cervejas a partir da percepção das mulheres considerando aspectos da interseccionalidade. Foram realizadas entrevistas com 12 consumidores assíduos de cerveja. Os resultados mostraram que a imagem da mulher não é um fator determinante na hora da compra e que, muitas vezes, ela passa despercebida, o que reafirma a objetificação da mulher. Por fim, pode-se compreender que as marcas utilizam da mulher como forma de chamar atenção, porém isto afeta diretamente a imagem que a marca passa, uma boa reputação organizacional gera lucros e consumidores fiéis.
Keywords: Propaganda
Cerveja
Interseccionalidade
Mulher
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16060
Issue Date: 2020
Appears in Collections:ADM - Graduação

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