Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16062
metadata.dc.type: TCC
Title: Reputação organizacional: uma análise do desenvolvimento de estratégias de reputação organizacional em óticas
Authors: Alves, Vinícius Rodrigues
metadata.dc.identifier.orientador: Igor Guevara Loyola de Souza
Abstract: A reputação organizacional é um objeto de estudo que influencia diretamente no desempenho das empresas. O presente estudo teve como objetivo analisar o desenvolvimento de estratégias de reputação organizacional em óticas. Foram realizadas oito entrevistas com proprietários de óticas. As estratégias de desenvolvimento da reputação organizacional foram definidas ex ante, sendo elas: exploração dinâmica de ativos existentes, desenvolvimento de competências gerais, gerenciamento de imagem e alianças estratégicas. Constatou-se que nem todas as estratégias são utilizadas de forma completa em todas as empresas. Ocorre uma variação de acordo com alguns fatores: idade da empresa, tamanho, formato da empresa e perfil do empreendedor.
Keywords: Reputação organizacional
Estratégias
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16062
Issue Date: 2021
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21751019.pdf286.04 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.