Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16350
metadata.dc.type: TCC
Title: Osteotomia de Nivelamento do Platô Tibial (TPLO) para o tratamento da Insuficiência Bilateral de Ligamento Cruzado Cranial (ILCCR) em cadela: relato de caso
Authors: Marra, Letícia Batista
metadata.dc.identifier.orientador: Ranieri Rodrigues de Oliveira
Abstract: O ligamento cruzado cranial (LCCr) é um dos principais estabilizadores do joelho, sua insuficiência é classificada como uma das maiores afecções em membro pélvico nos cães. Um dos tratamentos da insuficiência do ligamento cruzado cranial (ILCCr) é a técnica cirúrgica de osteotomia do nivelamento do platô tibial (TPLO). Essa técnica vem sendo utilizada com sucesso em pacientes com ILCCr e tem como objetivo principal eliminar a pressão tibial cranial e reduzir a inclinação caudal distal orientada pelo platô tibial, com o objetivo de diminuir a pressão cranial. O presente estudo tem como objetivo descrever a técnica de TPLO para tratamento de ILCCr em um canino, fêmea, Golden Retriever, com 4 anos, realizado no Hospital Santo Anjo, no dia 05 de maio de 2022, na cidade de Brasília, Distrito Federal, Brasil. A paciente teve uma ótima recuperação e conseguiu apoiar o membro operado no pós-operatório, confirmando que a técnica traz bons resultados.
Keywords: Osteotomia de Nivelamento do Platô Tibial (TPLO)
Insuficiência Bilateral de Ligamento Cruzado Cranial (ILCCR)
Citation: MARRA, Letícia Batista. Osteotomia de Nivelamento do Platô Tibial (TPLO) para o tratamento da Insuficiência Bilateral de Ligamento Cruzado Cranial (ILCCR) em cadela: relato de caso. 2022. Monografia (Bacharelado em Medicina Veterinária) - Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2022.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16350
Issue Date: 2022
Appears in Collections:VET - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21805044.pdf3.97 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.