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dc.contributor.authorSantos, Rafaella Colins Mariz dos-
dc.date.accessioned2023-03-30T11:52:00Z-
dc.date.available2023-03-30T11:52:00Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16379-
dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo demonstrar a ausência de legislação específica com relação às condutas publicitárias dos chamados influenciadores digitais que acarretem danos aos seguidores, bem como os desdobramentos jurídicos interpretativos que esta lacuna pode gerar no tocante à responsabilidade civil destes novos profissionais do século XXI. Inicialmente, aborda-se a responsabilidade civil sob a perspectiva tradicional do Código Civil. Em seguida, desenvolver-se-á acerca da responsabilidade civil sob a ótica do Código de Defesa do Consumidor no contexto de uma relação consumerista, dando enfoque à regulamentação da oferta e publicidade pelo referido diploma legal. Ao final, discorre-se acerca das possíveis imputações de responsabilidade civil aos influenciadores digitais, levando em consideração o contexto social e profissional que estão inseridos ao ser constatado um dano ao seguidor em decorrência de uma publicidade por aquele veiculada.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Flávia Ferreira (flavia.ferreira@uniceub.br) on 2023-03-28T20:56:56Z No. of bitstreams: 1 21701905.pdf: 419121 bytes, checksum: d05269d3da3617f2cb227d91134c0b0f (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2023-03-30T11:52:00Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21701905.pdf: 419121 bytes, checksum: d05269d3da3617f2cb227d91134c0b0f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-03-30T11:52:00Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21701905.pdf: 419121 bytes, checksum: d05269d3da3617f2cb227d91134c0b0f (MD5) Previous issue date: 2022en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectResponsabilidade civilpt_BR
dc.subjectInfluenciadores digitaispt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectDireito do consumidorpt_BR
dc.subjectDireito civilpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectDanopt_BR
dc.titleA responsabilidade civil e os influenciadores digitaispt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2022-
dc.identifier.orientadorLuciano de Medeiros Alvespt_BR
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