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dc.contributor.authorSouza, Lílian Rezende de-
dc.date.accessioned2023-04-19T17:12:44Z-
dc.date.available2023-04-19T17:12:44Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16535-
dc.description.abstractO trabalho abordará os influenciadores digitais sob uma perspectiva trabalhista. Para tanto, foi necessário abordar sobre a evolução história do direito do trabalho, as mudanças nas profissões decorrentes do avanço tecnológico, como as telefonistas que deixaram de existir e trabalhadores de plataformas que surgiram. Apresentando as plataformas e os novos conceitos trazidos por elas, a gig economy, a uberização e a pejotização são alguns desses exemplos. Foi utilizado como método principal a pesquisa bibliográfica de artigos e doutrinadores do direito, mas também foi apresentado relatos dos influenciadores para dar seriedade ao trabalho. Assim, foi possível examinar os requisitos necessários para caracterizar o vínculo empregatício entre o influenciador digital e o Instagram, encontrando a problemática da falta de monetização das visualizações no Instagram que acarreta a “escravidão digital”. Concluindo-se que mesmo sem a caracterização do vínculo empregatício por ausência da onerosidade, é necessário regulamentar e estabelecer diretrizes como a transparência algorítmica para tornar o ambiente digital mais justo e afastar a precarização do trabalho.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Milena Dornelas (milena.dornelas@uniceub.br) on 2023-04-03T22:30:32Z No. of bitstreams: 1 21903188.pdf: 151110 bytes, checksum: 3b2274072ac17b459b5686a766729515 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2023-04-19T17:12:44Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21903188.pdf: 151110 bytes, checksum: 3b2274072ac17b459b5686a766729515 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-04-19T17:12:44Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21903188.pdf: 151110 bytes, checksum: 3b2274072ac17b459b5686a766729515 (MD5) Previous issue date: 2022en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectTrabalho digitalpt_BR
dc.subjectPlataformas digitaispt_BR
dc.subjectGig economypt_BR
dc.subjectUberizaçãopt_BR
dc.subjectYoutuberpt_BR
dc.subjectInfluenciadores digitaispt_BR
dc.subjectEscravidão digitalpt_BR
dc.titleTrabalho e plataformas digitais: os influenciadores digitais sob uma perspectiva trabalhista.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2022-
dc.identifier.orientadorLuiz Emílio Pereira Garciapt_BR
Appears in Collections:DIR - Graduação

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