Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16590
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorFreitas, Thaís Lacerda-
dc.date.accessioned2023-07-27T17:51:10Z-
dc.date.available2023-07-27T17:51:10Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16590-
dc.description.abstractA Lei de Diretrizes e Bases da Educação, Lei 9.394/1996, estabelece que a finalidade da educação básica é o pleno desenvolvimento do educando, o que engloba aspectos físicos, cognitivos, sociais e emocionais. Assim, o professor deve enxergar a criança como um ser completo, e considerar que os sentimentos e emoções fazem parte do contexto educativo. Nesse sentido, o presente artigo tem como objetivo principal compreender o conceito de afetividade segundo a Teoria Histórico-Cultural, e suas implicações em relação aos processos de aprendizagem e desenvolvimento da criança. Para isso, foi realizada uma pesquisa de revisão bibliográfica narrativa. Como conclusão destaca-se que a afetividade na Teoria Histórico-Cultural é vista como uma dimensão essencial da vida humana, e não se trata apenas de uma reação automática a estímulos, mas é mediada culturalmente. Seu papel é essencial para a aprendizagem da criança, pois motiva a construção de significados, atua na regulação emocional e nas interações sociais, contribuindo para o desenvolvimento integral da criança.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2023-07-27T17:27:02Z No. of bitstreams: 1 71950017.pdf: 201553 bytes, checksum: 5cee114a326a86bb2dd317ccbe85b45c (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2023-07-27T17:51:10Z (GMT) No. of bitstreams: 1 71950017.pdf: 201553 bytes, checksum: 5cee114a326a86bb2dd317ccbe85b45c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-07-27T17:51:10Z (GMT). No. of bitstreams: 1 71950017.pdf: 201553 bytes, checksum: 5cee114a326a86bb2dd317ccbe85b45c (MD5) Previous issue date: 2023en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAfetividadept_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleA importância da afetividade na aprendizagempt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2023-
dc.identifier.orientadorRhaisa Naiade Pael Fariaspt_BR
Appears in Collections:PED - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
71950017.pdf196.83 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.