Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16590
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Freitas, Thaís Lacerda | - |
dc.date.accessioned | 2023-07-27T17:51:10Z | - |
dc.date.available | 2023-07-27T17:51:10Z | - |
dc.date.issued | 2023 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16590 | - |
dc.description.abstract | A Lei de Diretrizes e Bases da Educação, Lei 9.394/1996, estabelece que a finalidade da educação básica é o pleno desenvolvimento do educando, o que engloba aspectos físicos, cognitivos, sociais e emocionais. Assim, o professor deve enxergar a criança como um ser completo, e considerar que os sentimentos e emoções fazem parte do contexto educativo. Nesse sentido, o presente artigo tem como objetivo principal compreender o conceito de afetividade segundo a Teoria Histórico-Cultural, e suas implicações em relação aos processos de aprendizagem e desenvolvimento da criança. Para isso, foi realizada uma pesquisa de revisão bibliográfica narrativa. Como conclusão destaca-se que a afetividade na Teoria Histórico-Cultural é vista como uma dimensão essencial da vida humana, e não se trata apenas de uma reação automática a estímulos, mas é mediada culturalmente. Seu papel é essencial para a aprendizagem da criança, pois motiva a construção de significados, atua na regulação emocional e nas interações sociais, contribuindo para o desenvolvimento integral da criança. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2023-07-27T17:27:02Z No. of bitstreams: 1 71950017.pdf: 201553 bytes, checksum: 5cee114a326a86bb2dd317ccbe85b45c (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2023-07-27T17:51:10Z (GMT) No. of bitstreams: 1 71950017.pdf: 201553 bytes, checksum: 5cee114a326a86bb2dd317ccbe85b45c (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-07-27T17:51:10Z (GMT). No. of bitstreams: 1 71950017.pdf: 201553 bytes, checksum: 5cee114a326a86bb2dd317ccbe85b45c (MD5) Previous issue date: 2023 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Afetividade | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | A importância da afetividade na aprendizagem | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2023 | - |
dc.identifier.orientador | Rhaisa Naiade Pael Farias | pt_BR |
Appears in Collections: | PED - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
71950017.pdf | 196.83 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.