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https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16593
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Lima, Larissa Ferreira de | - |
dc.date.accessioned | 2023-07-27T17:51:30Z | - |
dc.date.available | 2023-07-27T17:51:30Z | - |
dc.date.issued | 2023 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16593 | - |
dc.description.abstract | Com a globalização, os avanços tecnológicos e a pandemia da COVID-19, novas maneiras de mediar o conhecimento passaram a fazer parte da realidade das crianças. Nesse contexto, os jogos digitais têm se tornado uma ferramenta com grande potencial para o ensino e aprendizagem, sendo atrativos, motivadores e capazes de incentivar o interesse e a participação dos estudantes nas atividades escolares. O presente artigo tem como objetivo apresentar e investigar o aplicativo GraphoGame, suas possíveis contribuições e limitações para o processo de alfabetização das crianças dos anos iniciais do ensino fundamental. Em relação à metodologia, trata-se de uma revisão bibliográfica narrativa com caráter descritivo. Como conclusão deste estudo destaca-se que o GraphoGame contribui para a alfabetização das crianças por ser um jogo digital envolvente e divertido, além disso, concentra-se no desenvolvimento das habilidades fonéticas por meio da associação entre os sons das letras e grupos de letras com suas representações escritas. Porém há limitações nesse jogo pois não é atualizado frequentemente e, alguns itens são repetitivos o que pode desmotivar a criança a usar o aplicativo a longo prazo. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2023-07-27T17:34:42Z No. of bitstreams: 1 71900848.pdf: 222702 bytes, checksum: 15ea01cc07919cc6d40d5613f9edea48 (MD5) | en |
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dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-07-27T17:51:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 71900848.pdf: 222702 bytes, checksum: 15ea01cc07919cc6d40d5613f9edea48 (MD5) Previous issue date: 2023 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Jogos digitais | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | GraphoGame | pt_BR |
dc.subject | Psicogênese | pt_BR |
dc.title | Jogos digitais no ensino fundamental: uma investigação sobre o aplicativo GraphoGame | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2023 | - |
dc.identifier.orientador | Rhaisa Naiade Pael Farias | pt_BR |
Appears in Collections: | PED - Graduação |
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