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dc.contributor.authorLima, Larissa Ferreira de-
dc.date.accessioned2023-07-27T17:51:30Z-
dc.date.available2023-07-27T17:51:30Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16593-
dc.description.abstractCom a globalização, os avanços tecnológicos e a pandemia da COVID-19, novas maneiras de mediar o conhecimento passaram a fazer parte da realidade das crianças. Nesse contexto, os jogos digitais têm se tornado uma ferramenta com grande potencial para o ensino e aprendizagem, sendo atrativos, motivadores e capazes de incentivar o interesse e a participação dos estudantes nas atividades escolares. O presente artigo tem como objetivo apresentar e investigar o aplicativo GraphoGame, suas possíveis contribuições e limitações para o processo de alfabetização das crianças dos anos iniciais do ensino fundamental. Em relação à metodologia, trata-se de uma revisão bibliográfica narrativa com caráter descritivo. Como conclusão deste estudo destaca-se que o GraphoGame contribui para a alfabetização das crianças por ser um jogo digital envolvente e divertido, além disso, concentra-se no desenvolvimento das habilidades fonéticas por meio da associação entre os sons das letras e grupos de letras com suas representações escritas. Porém há limitações nesse jogo pois não é atualizado frequentemente e, alguns itens são repetitivos o que pode desmotivar a criança a usar o aplicativo a longo prazo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2023-07-27T17:34:42Z No. of bitstreams: 1 71900848.pdf: 222702 bytes, checksum: 15ea01cc07919cc6d40d5613f9edea48 (MD5)en
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dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-07-27T17:51:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 71900848.pdf: 222702 bytes, checksum: 15ea01cc07919cc6d40d5613f9edea48 (MD5) Previous issue date: 2023en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectJogos digitaispt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectGraphoGamept_BR
dc.subjectPsicogênesept_BR
dc.titleJogos digitais no ensino fundamental: uma investigação sobre o aplicativo GraphoGamept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2023-
dc.identifier.orientadorRhaisa Naiade Pael Fariaspt_BR
Appears in Collections:PED - Graduação

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