Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16594
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Videira, Gisele Salete Tonello | - |
dc.date.accessioned | 2023-07-27T17:51:36Z | - |
dc.date.available | 2023-07-27T17:51:36Z | - |
dc.date.issued | 2023 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16594 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem por objetivo analisar as teses, dissertações e artigos sobre a alfabetização de estudantes com Trissomia do cromossomo 21 na Educação Infantil. A Trissomia do cromossomo 21, conhecida com Síndrome de Down ou T21, é uma alteração genética que ocorre durante o processo de duplicação celular na formação do feto, ocasionando características físicas específicas e deficiência intelectual, podendo acarretar atrasos nos processos de aprendizado, nas habilidades motoras e no processo de comunicação. A análise dos artigos compartilhados, com diferentes resultados, referentes ao ensino de discentes com T21, nos mostram as possibilidades de emprego das didáticas mais eficientes e as que podem ser aperfeiçoadas. O conteúdo também ressalta a importância do conhecimento para identificar as capacidades e limitações das crianças com T21, para o emprego correto dos métodos educacionais, visando a inclusão destes em ambiente escolar, proporcionando a educação respeitando-se o tempo de cada sujeito, utilizaremos neste trabalho a revisão narrativa de produções acadêmicas sobre o tema aqui proposto. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2023-07-27T17:37:19Z No. of bitstreams: 1 71950710.pdf: 238459 bytes, checksum: 26d1aa7c646da869cf74f3f0ab6c7646 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2023-07-27T17:51:36Z (GMT) No. of bitstreams: 1 71950710.pdf: 238459 bytes, checksum: 26d1aa7c646da869cf74f3f0ab6c7646 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-07-27T17:51:36Z (GMT). No. of bitstreams: 1 71950710.pdf: 238459 bytes, checksum: 26d1aa7c646da869cf74f3f0ab6c7646 (MD5) Previous issue date: 2023 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Processos educacionais | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Estudantes com T21 | pt_BR |
dc.title | Processos educacionais de estudantes com T21 na educação infantil | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2023 | - |
dc.identifier.orientador | Jefferson Diego de Paulo | pt_BR |
Appears in Collections: | PED - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
71950710.pdf | 232.87 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.