Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16595
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Moraes, Laiane Gomes de | - |
dc.date.accessioned | 2023-07-27T17:51:43Z | - |
dc.date.available | 2023-07-27T17:51:43Z | - |
dc.date.issued | 2023 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16595 | - |
dc.description.abstract | Esta pesquisa tem importância para a formação docente de profissionais da educação, visto que ao adentrar em determinada instituição educativa, o docente poderá se deparar com crianças ou jovens com TEA e por isso precisa estar preparado para atender determinadas situações que envolvem desde o comportamento a outros fatores destes indivíduos. Por isso, este tema é relevante, uma vez que apresenta uma contribuição para muitos ambientes educacionais. O questionário teve por sua vez, tentativa de identificar o conhecimento sobre inclusão e a formação que os docentes têm para atender alunos com TEA; cinco professoras responderam o questionário que foi aplicado em duas escolas, sendo uma delas pública e outra privada, da região administrativa Varjão-DF. O resultado desta pesquisa identificou desafios específicos relacionados à formação de professores para a inclusão de alunos com TEA e sugere estratégias para melhorar a formação de professores quanto aos alunos com deficiência. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2023-07-27T17:40:34Z No. of bitstreams: 1 71901263.pdf: 670937 bytes, checksum: f99885c6784a969bf8bd68dae371abd5 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2023-07-27T17:51:43Z (GMT) No. of bitstreams: 1 71901263.pdf: 670937 bytes, checksum: f99885c6784a969bf8bd68dae371abd5 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-07-27T17:51:43Z (GMT). No. of bitstreams: 1 71901263.pdf: 670937 bytes, checksum: f99885c6784a969bf8bd68dae371abd5 (MD5) Previous issue date: 2023 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | TEA | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Transtorno do Espectro Autista | pt_BR |
dc.title | Formação docente para a inclusão de alunos com Transtorno do Espectro Autista | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2023 | - |
dc.identifier.orientador | Ana Gabriella de Oliveira Sardinha | pt_BR |
Appears in Collections: | PED - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
71901263.pdf | 655.21 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.