Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16595
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMoraes, Laiane Gomes de-
dc.date.accessioned2023-07-27T17:51:43Z-
dc.date.available2023-07-27T17:51:43Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16595-
dc.description.abstractEsta pesquisa tem importância para a formação docente de profissionais da educação, visto que ao adentrar em determinada instituição educativa, o docente poderá se deparar com crianças ou jovens com TEA e por isso precisa estar preparado para atender determinadas situações que envolvem desde o comportamento a outros fatores destes indivíduos. Por isso, este tema é relevante, uma vez que apresenta uma contribuição para muitos ambientes educacionais. O questionário teve por sua vez, tentativa de identificar o conhecimento sobre inclusão e a formação que os docentes têm para atender alunos com TEA; cinco professoras responderam o questionário que foi aplicado em duas escolas, sendo uma delas pública e outra privada, da região administrativa Varjão-DF. O resultado desta pesquisa identificou desafios específicos relacionados à formação de professores para a inclusão de alunos com TEA e sugere estratégias para melhorar a formação de professores quanto aos alunos com deficiência.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2023-07-27T17:40:34Z No. of bitstreams: 1 71901263.pdf: 670937 bytes, checksum: f99885c6784a969bf8bd68dae371abd5 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2023-07-27T17:51:43Z (GMT) No. of bitstreams: 1 71901263.pdf: 670937 bytes, checksum: f99885c6784a969bf8bd68dae371abd5 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-07-27T17:51:43Z (GMT). No. of bitstreams: 1 71901263.pdf: 670937 bytes, checksum: f99885c6784a969bf8bd68dae371abd5 (MD5) Previous issue date: 2023en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectTEApt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectTranstorno do Espectro Autistapt_BR
dc.titleFormação docente para a inclusão de alunos com Transtorno do Espectro Autistapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2023-
dc.identifier.orientadorAna Gabriella de Oliveira Sardinhapt_BR
Appears in Collections:PED - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
71901263.pdf655.21 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.