Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16596
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorPedrosa, Thaís Stefanne Barros-
dc.date.accessioned2023-07-27T17:51:51Z-
dc.date.available2023-07-27T17:51:51Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16596-
dc.description.abstractÉ por meio do jogo e da brincadeira que as crianças interagem com o mundo, para elas o brincar é sinônimo de diversão e aprendizagem, portanto, é possível afirmar que a brincadeira e o jogo são ferramentas didáticas estratégicas para a promoção do ensino e aprendizagem da matemática em sala de aula de forma a garantir uma educação de qualidade que promova aprendizagens significativas. Este artigo abordará sobre o ensino tradicional da matemática e como transformá-los de forma gradativa em uma nova perspectiva da educação matemática, com metodologias ancoradas em jogos e brincadeiras e outras estratégias de aprendizagem ativa. Também serão abordados os principais conceitos de jogos didáticos e brincadeiras, bem como, sua diferenciação entre jogos tradicionais e o brincar livre, e ainda de como utilizá-los como ferramentas de ensino e aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental. Para o seu desenvolvimento, foi realizada uma pesquisa bibliográfica fundamentada em autores que discorrem e pesquisam sobre o tema.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2023-07-27T17:43:44Z No. of bitstreams: 1 71950874.pdf: 218395 bytes, checksum: 419e6258a62deeee725cbaa52b68b8ae (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2023-07-27T17:51:51Z (GMT) No. of bitstreams: 1 71950874.pdf: 218395 bytes, checksum: 419e6258a62deeee725cbaa52b68b8ae (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-07-27T17:51:51Z (GMT). No. of bitstreams: 1 71950874.pdf: 218395 bytes, checksum: 419e6258a62deeee725cbaa52b68b8ae (MD5) Previous issue date: 2023en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectJogos didáticospt_BR
dc.subjectBrincadeirapt_BR
dc.subjectEnsino de matemáticapt_BR
dc.titleA influência dos jogos didáticos e das brincadeiras no ensino da matemática nos anos iniciais do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2023-
dc.identifier.orientadorAna Paula Sampaio Barbosapt_BR
Appears in Collections:PED - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
71950874.pdf213.28 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.