Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16596
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pedrosa, Thaís Stefanne Barros | - |
dc.date.accessioned | 2023-07-27T17:51:51Z | - |
dc.date.available | 2023-07-27T17:51:51Z | - |
dc.date.issued | 2023 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16596 | - |
dc.description.abstract | É por meio do jogo e da brincadeira que as crianças interagem com o mundo, para elas o brincar é sinônimo de diversão e aprendizagem, portanto, é possível afirmar que a brincadeira e o jogo são ferramentas didáticas estratégicas para a promoção do ensino e aprendizagem da matemática em sala de aula de forma a garantir uma educação de qualidade que promova aprendizagens significativas. Este artigo abordará sobre o ensino tradicional da matemática e como transformá-los de forma gradativa em uma nova perspectiva da educação matemática, com metodologias ancoradas em jogos e brincadeiras e outras estratégias de aprendizagem ativa. Também serão abordados os principais conceitos de jogos didáticos e brincadeiras, bem como, sua diferenciação entre jogos tradicionais e o brincar livre, e ainda de como utilizá-los como ferramentas de ensino e aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental. Para o seu desenvolvimento, foi realizada uma pesquisa bibliográfica fundamentada em autores que discorrem e pesquisam sobre o tema. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2023-07-27T17:43:44Z No. of bitstreams: 1 71950874.pdf: 218395 bytes, checksum: 419e6258a62deeee725cbaa52b68b8ae (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2023-07-27T17:51:51Z (GMT) No. of bitstreams: 1 71950874.pdf: 218395 bytes, checksum: 419e6258a62deeee725cbaa52b68b8ae (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-07-27T17:51:51Z (GMT). No. of bitstreams: 1 71950874.pdf: 218395 bytes, checksum: 419e6258a62deeee725cbaa52b68b8ae (MD5) Previous issue date: 2023 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Jogos didáticos | pt_BR |
dc.subject | Brincadeira | pt_BR |
dc.subject | Ensino de matemática | pt_BR |
dc.title | A influência dos jogos didáticos e das brincadeiras no ensino da matemática nos anos iniciais do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2023 | - |
dc.identifier.orientador | Ana Paula Sampaio Barbosa | pt_BR |
Appears in Collections: | PED - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
71950874.pdf | 213.28 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.