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https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16680
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Yousef, Nur Fawzi Ali Said Nimer | - |
dc.date.accessioned | 2023-08-11T14:36:04Z | - |
dc.date.available | 2023-08-11T14:36:04Z | - |
dc.date.issued | 2023 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16680 | - |
dc.description.abstract | O presente artigo versará sobre a regulamentação dos esportes eletrônicos. Com o aumento de consumidores de jogos eletrônicos, surgiram os e-sports (esportes eletrônicos), acompanhados de profissionais, organizações, eventos e consumidores da modalidade. Os e-sports estão em uma ascensão global, principalmente no Brasil, um dos países que mais consomem este produto. Dessa forma, o presente artigo pretende inicialmente explicar o surgimento e a ascensão dos jogos eletrônicos e, consequentemente, os esportes eletrônicos, em seguida será considerada a equiparação de esportes eletrônicos a esportes tradicionais, analisando a definição de esporte e de atleta. Posteriormente, será analisado o projeto de lei do Senado n° 383/2017 e os motivos que causaram a sua rejeição, principalmente pelas críticas advindas dos consumidores dos esportes eletrônicos no Brasil. O artigo se concluirá apontando em quais pontos há a necessidade de uma regulamentação, citando a lei n° 9.600/2021 de Salvador-BA, como exemplo. A metodologia utilizada no presente trabalho é o de pesquisa dogmática, com revisão bibliográfica, especialmente a partir da análise de artigos e leis dedicadas à área do direito desportivo e dos esportes eletrônicos. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2023-08-11T14:25:52Z No. of bitstreams: 1 21805019.pdf: 462823 bytes, checksum: dc51b8e4ae2b493b8deffa0b81da5940 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2023-08-11T14:36:04Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21805019.pdf: 462823 bytes, checksum: dc51b8e4ae2b493b8deffa0b81da5940 (MD5) | en |
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dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Esportes eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | E-sports | pt_BR |
dc.subject | Direito desportivo | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | PLS n° 383/2017 | pt_BR |
dc.title | A regulamentação dos esportes eletrônicos no Brasil | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2023 | - |
dc.identifier.orientador | Christine Oliveira Peter | pt_BR |
Appears in Collections: | DIR - Graduação |
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