Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16771
metadata.dc.type: TCC
Title: Efeito da mídia sob o comportamento de consumo
Authors: Falcão, Bruno Reverdosa e Silva Nunes
metadata.dc.identifier.orientador: Érika Costa Vieira Gagliardi
Abstract: As mídias sociais são consideradas importantes meios de comunicação, ferramentas fundamentais para o desenvolvimento do mercado comercial, uma vez que permite ao usuário empreendedor, uma ampla divulgação dos seus produtos e serviços. Ao longo dos conteúdos apresentados busca-se responder a seguinte problemática: Qual a influência da mídia no comportamento de consumo? O objetivo geral da pesquisa apresentada consiste em verificar a influência da mídia no consumo. O trabalho justifica-se como uma maneira de ressaltar como as mídias podem ser aplicadas dentro do ambiente empresarial buscando um rendimento positivo quanto a comercialização de produtos e serviços. Para uma melhor consolidação dos conteúdos apresentados realizou-se uma pesquisa quantitativa, tendo por base fundamentar como um determinado grupo social vem sendo influenciado pelos instrumentos de mídias na concretização da relação comercial ou mesmo consumo e participaram desta pesquisa 162 respondentes do sexo masculino e feminino. Com base sociodemográfico dos consumidores, a existência de uma diversidade nas questões de caráter social, como renda familiar, estado civil, grau de escolaridade, bem como as características pessoais de sexo e idade.
Keywords: Mídia
Influência de compras
Internet
Citation: FALCÃO, Bruno Reverdosa e Silva Nunes. Efeito da mídia sob o comportamento de consumo. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2022.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16771
Issue Date: 2022
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21850980.pdf676.38 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.